Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Restinga de Bertioga
  • Chalana

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

A bordo, alunos de rede pública de ensino conhecerão o ecossistema da Baixada Santista

05/11/2012 -

Com a proposta de conscientização ambiental, alunos de rede pública de ensino da Baixada Santista terão sua sala de aula a bordo em 2013. Nascido na cidade de Bertioga (SP), o projeto foi estendido para toda a região.

Três vezes por semana, os alunos irão a bordo, conhecerão os mangues, a Mata Atlântica, a fauna e flora da região. Com 40 lugares disponíveis, em alumínio, 14 metros de comprimento e seis de largura, o barco chalana confortará alunos e professores. O projeto irá trazer as crianças para perto do meio ambiente e ensinará a importância do ecossistema.

O projeto passou por diversas etapas. "O Fundo Estadual de Recursos Hídricos, através do Comitê de Bacias Hidrográficas da Baixada Santista, lança o edital anualmente e em um desses editais a gente se inscreveu. Passamos por uma série de processos seletivos. Agora a gente está colocando o projeto em prática", diz Maria de Carvalho Tereza, da seção de educação ambiental de Bertioga. Dividido entre o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) e a prefeitura da cidade, responsável pelo pagamento de 25% do valor, serão investidos R$ 270 mil no primeiro ano do projeto.



Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.