Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evinrude G2 E-TEC na lancha Ventura Fonte: Wander Roberto/Mundo Press

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Estaleiros reforçam qualidade dos motores de popa Evinrude E-TEC

30/09/2014 -
A segunda geração dos motores de popa Evinrude E-TEC acaba de ser apresentada ao mercado nacional pela BRP e está pronta para ganhar as águas brasileiras. Embarcações equipadas com os motores da marca foram o centro das atenções nos estandes de estaleiros renomados durante o São Paulo Boat Show, salão náutico que encerra as atividades nesta terça-feira (30) em São Paulo (SP).

A nova geração do Evinrude E-TEC oferece 75% menos de emissões, economia de 15% de combustível e 20% mais torque que os produtos da concorrência*. Desenvolvido em faixas entre 200 HO e 300R.AVE**, o conceito inovador ainda permite combinação perfeita com o barco, por meio da personalização de cores dos painéis laterais, superior e frontal dos motores, e já chegou aos estaleiros nacionais.

“A Evinrude tem como marca a inovação, assim como a Fibrafort”, disse Rafael Ferreira, coordenador comercial do estaleiro catarinense. “Fui surpreendido pela segunda geração durante o lançamento dos motores, nos Estados Unidos. Além da tecnologia, a questão da customização é importantíssima e vai de encontro às necessidades do mercado”, continuou.

Marco Garcia, diretor comercial da Ventura Marine, de Capitólio (MG), comentou a presença dos motores Evinrude nas lanchas. “A parceria tem como ponto principal a tecnologia embarcada, aliada ao aspecto visual, e a BRP ainda possui uma rede de revendedores forte e estabelecida no país. O Evinrude G2 E-TEC representa uma nova era de motores de popa, com o conceito verde de menos emissão”, afirmou.

Fabricante de barcos de até 65 pés, a Ecomariner, de Recife (PE), é outra referência no segmento náutico. “A parceria com a Evinrude é nova e tem tudo para continuar dando certo. A tecnologia E-TEC é extremamente confiável e o visual da segunda geração deu a liga perfeita – ainda mais na região Nordeste, que os clientes gostam muito de colocar cores nos barcos”, contou Flávio Almeida, gerente comercial do estaleiro.

A Flexboat, empresa de Atibaia (SP) que produz barcos infláveis, é parceira antiga da Evinrude. “Os nossos clientes gostam muito dos modelos até 60 HP por serem bastante leves, potentes e compactos. O lançamento da Evinrude E-TEC para os motores acima de 200 HO têm design inovador e geram muitas expectativas no segmento”, observou Jaime José Alves Filho, diretor presidente da Flexboat. Também localizada no interior paulista, em Botucatu, a VCat desenvolve pontoon boats feitos sob medida. “Gostei muito dos motores novos e a parceria com a Evinrude permite que o cliente receba o barco já motorizado, pronto para navegar do estaleiro”, concluiu Benedito Prado, designer da VCat.

Fonte: Mundo Press

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.