Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

El Leon Fonte: Boatshopping
  • Iate Mangusta Gransport El Leon Fonte: Boatshopping
  • El Leon Fonte: Boatshopping

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Iate Mangusta Gransport 54 atravessa o Oceano Atlântico em 6 dias

22/12/2018 -
O iate Mangusta Gransport El Leon acaba de chegar a Barbados. Depois de sair de Viareggio no início de dezembro, o iate cobriu mais de 4.800 milhas náuticas, estabelecendo um importante recorde para o estaleiro – este é realmente o primeiro iate Mangusta a atravessar o Oceano Atlântico.

O El Leon foi entregue ao seu proprietário no verão passado e foi oficialmente apresentado ao público e ao mercado durante o Monaco Yacht Show. Com 54 metros de comprimento, é o maior iate construído até agora pelo estaleiro, bem como o primeiro modelo da nova geração de iates de deslocamento rápido, a linha Mangusta GranSport, projetada por Alberto Mancini.

Ele pode atingir uma velocidade máxima de 30 nós e pode atravessar o oceano em velocidade de cruzeiro, com uma autonomia de 4.800 milhas náuticas. Tais desempenhos ​​são possíveis graças às soluções técnicas de vanguarda: o casco, projetado pelo Studio Ausonio, pode ser definido como um “Casco de Perfuração Rápido de Superfície”, ou seja, um casco com uma proa com bulbo que desliza na superfície do mar, usando impulsos dinâmicos para controlar o corte longitudinal e manter um modo de deslocamento mesmo em altas velocidades. A combinação de 4 motores / 4 hélices com estabilizadores elétricos torna este iate extremamente confortável e versátil.

O proprietário, entusiasmado com o iate, que ele testou extensivamente durante o verão, decidiu transformar seu sonho em realidade: passar o tempo a bordo sem comprometer as performances e sem ter que perder tempo com sua atividade profissional.

Normalmente, iates deste tamanho são carregados em um dos muitos navios que normalmente transportam iates entre os dois lados do Oceano Atlântico, porque o seu alcance de cruzeiro não é suficiente para fazer a travessia ou por outras razões. Mas o Mangusta Gransport, ao contrário de outros iates, é perfeito para atravessar o oceano sozinho, porque foi projetado e construído especificamente para estar apto também para esse tipo de empreendimento.

“Terra a vista!!! Nossa viagem termina com essas palavras alegres quando avistamos a costa de Barbados ”, diz o capitão de El Leon, Paolo Bozzo Costa.

“No dia 1º de dezembro passamos por Viareggio com o objetivo de chegar ao Caribe neste novo iate de 54 m semi-deslocante construído pela Overmarine e disposto a descobrir mais sobre suas peculiaridades ao longo das 4.800 milhas que se estendiam entre nós e nosso destino.”

“O El Leon se comportou de maneira excelente, confirmando as características do seu casco, que eu já apreciara durante nosso cruzeiro de verão. Enquanto navegava pelo Oceano Atlântico, com ondulações bem formadas, fortalecidas ainda mais pelo constante vento, o iate nos impressionou com seu grande conforto, estabilidade e desempenho. Mantive uma velocidade média de aproximadamente 14 nós – algo que pouquíssimos barcos podem alcançar – e cheguei ao Caribe com combustível suficiente em nossos tanques para aproveitar tranquilamente nosso primeiro cruzeiro no Caribe.”

“Dia após dia, estou cada vez mais orgulhoso por ter ajudado a equipe da Overmarine Mangusta durante o projeto e os testes no mar deste iate. Depois desta grande travessia marítima, o El Leon nos levará a novas e excitantes viagens pelo mundo! ”

Mangusta Gransport estabeleceu um recorde para o estaleiro 

Aqui está o diário de cruzeiros:

– A tripulação, composta por nove membros mais o capitão, cruza o cais do Overmarine Group em Viareggio no dia 1 de dezembro, indo em direção a Gibraltar, a porta de entrada para o Mar Mediterrâneo.

– El Leon atraca em Gibraltar no dia 4 de dezembro, depois de atravessar 950 milhas atravessando o tempestuoso Mar Tirreno e um igualmente violento Golfo do Leão.

– Após uma rápida parada para abastecer o iate, o capitão finalmente dirige a proa do El Leon para o Oceano Atlântico. Em seguida, o iate fez escala em Las Palmas, nas Ilhas Canárias.

– No dia 9 de dezembro o iate está a caminho de Cabo Verde. A parada aqui permite que a equipe abasteça novamente e carregue mais alguns estoques frescos antes de dar o grande salto.

– Em 11 de dezembro, ela deixa a terra. Mais de 2.450 milhas náuticas terão que ser cruzadas antes que o iate possa finalmente descansar nas costas do continente americano.

– Durante a travessia, as ondas são principalmente aquelas formadas pelo vento, e os dias passam silenciosamente graças ao excelente isolamento acústico que protege a tripulação de mais de 2.600 hp de potência de cada um dos quatro motores do El Leon e de quaisquer possíveis ruídos ou vibrações causados por outros equipamentos a bordo. De tempos em tempos, tanto o vento quanto o mar ficam cada vez mais fortes, mas os sistemas de direção e estabilização resistem efetivamente às ondas do oceano.

– Em 17 de dezembro, o capitão avista o horizonte escuro de Bridgetown, Barbados. Às 20h31 ela está no porto.

O El Leon completou sem esforço sua travessia marítima em 6 dias!

Fonte: boatshopping.com.br

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.