Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fonte: Divulgação Schaefer

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Lançamento da primeira Schaefer 800

28/12/2018 -

Para quem já aprendeu a admirar as lanchas da Schaefer Yachts, a Schaefer 800 também encanta. Por um lado, traz muitas referências de barcos italianos, com linhas mais longas no costado e detalhes arrojados. Por outro, dá mostras de que também não abandonou totalmente a forma clássica. 


Mas o destaque desta 80 pés está na acertada concepção do salão. O espaço para a circulação e a abundância de vidros, que proporciona um ambiente claro, são dignos de elogios. Janelas maiores do que o convencional nos dois bordos, um para-brisa gigante e um grande teto solar no teto, ao lado do posto de comando, a credenciam como uma lancha perfeita para passeios à luz do sol. Há ainda duas janelas laterais com vidros elétricos, que sobem e descem – como no automóvel.  


Na configuração dessa primeira unidade, o salão não é servido por uma cozinha. Ela fica enclausurada sob o convés do salão, na parte de popa, com acesso pelo próprio salão. Embora pequena para uma 80 pés, é bem interessante e prática, com todos os utensílios domésticos que você possa imaginar.


Para o pernoite, oferece três suítes muito bem divididas e com decoração de bom gosto, capaz de receber até seis pessoas. A suíte máster (ou seja, a do dono do barco) é muito confortável e ocupa praticamente toda a largura do casco e tem altura suficiente para ninguém bater a cabeça, assim como é em toda a cabine. Ainda nela, há um confortável sofá e uma cama de casal grande. E seu banheiro tem as mesmas medidas surpreendentes. Já a suíte da proa tem uma cama de casal.


Em praticamente todos os grandes barcos com projetos, digamos, mais modernos, o uso de gaiutas no teto está cada vez mais raro. No lugar delas, grandes áreas envidraçadas, as famosas claraboias. No Schaefer 800, ainda totalmente não. No camarote de proa, há uma gaiuta. Contudo, uma das grandes sacadas desse projeto está no corredor entre as suítes. Há um teto de vidro que ilumina naturalmente todo o corredor.


Já a popa desta 80 pés faz jus ao seu porte. Na praça, um sofá em U acomoda muito bem até oito pessoas e ainda oferece uma mesa para refeições retrátil. Debaixo da praça de popa fica o compartimento dos motores e um camarote para marinheiros. Uma lancha desse porte e com capacidade para grandes travessias teria mesmo de ter um ambiente para marinheiros. Apesar de estar longe de ser aconchegante, o cantinho do marujo permite pernoites apenas razoáveis a bordo, para dois tripulantes. O banheiro, embora também um pouco apertado, é completo, com chuveiro de água quente e sanitário. Hoje, também não basta mais ter apenas um bom solário na proa. O mercado está bem mais exigente e ávido por novidades. O Schaefer 800 reservou uma parte para um pequeno sofá, para navegar sentindo o vento no rosto. 


Schaefer 800 tem projeto totalmente brasileiro


Considerado pela Schaefer Yachts o primeiro iate legitimamente brasileiro, já que, com exceção do casco, todo o resto foi criado em Santa Catarina, pelo seu projetista e dono da marca, Marcio Schaefer, a Schaefer 800 é também o primeiro barco da América do Sul equipado com três motores Volvo IPS de 1.200 hp cada. “Oferece facilidade de manobra, excelente desempenho de velocidade e segurança na navegação, tudo isso aliado a um menor consumo de combustível e menos emissão de poluentes”, explica Felipe Abreu, gerente de vendas da Volvo Penta Brasil e que participou intensamente do processo da adaptação do casco italiano, que usava apenas hidrojato, para a trinca de motores com IPS.


Segundo Marcio Schaefer, a escolha do IPS foi um grande diferencial competitivo para a embarcação, já que permitiu ao iate o uso de motores menores e mais econômicos do que os usados na configuração tradicional de centro, sem perder o desempenho. “Na relação custo por milha navegada e velocidade, levamos uma enorme vantagem. Os três sistemas IPS 1.200 provaram ser uma excelente escolha e o conjunto se mostrou imbatível”, explica Marcio. Nos primeiros testes de mar, o barco já mostrou boa impressão. A navegada de estreia do Schaefer 800, e que teve Marcio Schaefer no comando, foi à noite. Com mar calmo, o barco chegou a 34 nós de velocidade máxima (com picos de 36 nós) e se manteve em 30 nós de cruzeiro. Nada mal para um casco com cerca de 50 toneladas.


O Schaefer 800 impressiona pelo padrão de acabamento internacional, digno dos melhores barcos das marcas mais expressivas do mundo náutico. “Este barco é fruto de três anos de estudos e projetos e representa a realização de um sonho, tanto para mim quanto para minha equipe”, disse Marcio no discurso que antecedeu à descida do iate à água, com a presença de mais de 500 convidados, em uma festa nunca antes vista no país. O novo barco da Schaefer já tem quatro unidades vendidas, sendo que a segunda, que pertence ao apresentador Luciano Huck, está sendo lançada ao mar este mês, mas com uma configuração interna diferente da primeira unidade, o que mostra a versatilidade de um projeto que é um marco para a indústria náutica nacional e o maior orgulho do estado catarinense. “Este é o meu sonho: consagrar minha marca mundialmente, fazendo da Schaefer Yachts uma empresa global, em condições de brigar com as melhores do mundo. Atualmente, temos condições de construir barcos de até 75 toneladas”, afirma Marcio. E convém não duvidar disso. Não há arrogância na opinião, apenas o jeito franco e direto que é uma de suas marcas registradas – junto com a obstinação, a competência e a paixão por construir barcos. E, como se vê, barcos cada vez maiores. 


Fonte: BoatShopping.com.br


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.