Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto Cosmos Fonte: Boatshopping
  • Projeto Cosmos Fonte: Boatshopping
  • Projeto Cosmos Fonte: Boatshopping
  • Projeto Cosmos Fonte: Boatshopping
  • Projeto Cosmos Fonte: Boatshopping
  • Projeto Cosmos Fonte: Boatshopping
  • Projeto Cosmos Fonte: Boatshopping
  • Projeto Cosmos Fonte: Boatshopping

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Heesen inicia testes do casco do superiate Cosmos

17/01/2019 -
O estaleiro holandês Heesen Yachts divulgou novos detalhes sobre a sua maior construção até hoje, o Projeto Cosmos de 80 metros.

A prova de conceito e o processo de testes do iate progrediram, culminando no teste de tanque físico de um modelo controlado por rádio de escala de 3,7 metros na Unidade de Wolfson, em Southampton.

Os dados coletados pelos testes informarão o ajuste fino do projeto estrutural. Enquanto isso, o refinamento do projeto do hélice está sendo realizado pelos engenheiros de projeto da Rolls-Royce.

O estaleiro também revelou que a cerimônia de lançamento da quilha, que será um marco na construção do iate de 80,7 metros, deverá ocorrer em abril.

O diretor executivo da Heesen, Arthur Brouwer, disse: “O Projeto Cosmos está elevando o nível mais uma vez não apenas para a Heesen, mas também para a construção de iates de alumínio personalizados em geral.

“As soluções que implementamos para atender a todos esses requisitos estão mais uma vez impulsionando o mercado – assim como a Heesen fez com projetos inovadores ao longo de seus 40 anos de história.”

O diretor de vendas e marketing da Heesen, Mark Cavendish, revelou anteriormente que o superiate terá 1.700 toneladas e velocidade máxima de 30 nós.

Consequentemente, o Cosmos será alimentado por quatro motores MTU 20 V 4000 com 19.000hp combinados.

Vendido em março de 2018 e também conhecido como casco YN19480, este superiate deslocante contará com estilo exterior assinado pelo estúdio britânico Winch Design, exibindo “esportividade muscular e elegância atemporal”, com a Sinot Exclusive Yacht Design designada para projetar os interiores do iate.

Esta será a terceira colaboração de Heesen com a Sinot, que também trabalhou no Azamanta de 55 metros e no Galactica Super Nova de 70 metros.

Cavendish revelou que o dono havia instruído a Sinot a criar um “interior mais leve, luxuoso e confortável” e que as alturas dos tetos fossem “o mais otimizadas possível”. O interior também está definido para incluir uma espetacular escadaria em espiral.

Materiais decorativos, como ônix preto, marchetaria de palha e painéis de cristal, estarão presentes em todo o iate, enquanto móveis personalizados feitos de vidro, mármore, metal e madeiras diversas darão os toques finais a este superiate altamente moderno. A piscina do deck de popa também será com fundo de vidro, disse Cavendish.

Ele acrescentou que o deck de 270 metros quadrados do iate seria “de tirar o fôlego, não apenas pelo seu tamanho, mas também pelo layout que oferece variadas áreas para os hóspedes.”

Ele descreveu o beach club do Cosmos como sua “peça de resistência”. “Plataformas suspensas para a popa e lateral criam um espaço verdadeiramente enorme, e há um impressionante ‘bar molhado’ abaixo do fundo de ônix e vidro da piscina na popa,” ele disse.

As acomodações são para até 12 pessoas, divididas em seis cabines, incluindo uma cabine master no deck principal, uma VIP e quatro cabines no deck inferior. Enquanto isso, os quartos da tripulação são adequados para uma equipe de até 19 pessoas.

A facilidade de acesso é garantida por um elevador de cristal que vai do deck inferior ao terraço. O armazenamento de tenders será fornecido no deck de proa, onde o Projeto Cosmos levará um tender limousine personalizado projetada pelo Winch Design.

Outras características importantes a bordo do Projeto Cosmos incluirão um heliponto certificado, capaz de armazenar um Eurocopter EC135, e que pode ser facilmente convertido em um cinema ao ar livre.

A Heesen acrescenta que o Projeto Cosmos será o maior e mais rápido iate, todo em alumínio, com propulsão convencional quando entregue em abril de 2022.

Fonte: boatshopping.com.br

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.