Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Leandro Mané Ferrari e Ronério Heiderscheidt
  • Catamarã e o prefeito Ronério Heiderscheidt
  • Trapiche abandonado em Florianópolis (SC)

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Só vai com você

13/11/2012 -

A Associação Catarinense de Marinas, Garagens Náuticas e Afins (Acatmar) e a prefeitura de Palhoça (SC) fez em 10 de novembro a divulgação do projeto de implantação do Sistema de Transporte Marítimo da Região Metropolitana de Florianópolis no mercado público da capital catarinense. A intenção era mostrar a importância do sistema e mobilizar a população a favor da ideia. Coordenado pelo prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, e com o slogan Transporte Marítimo - Agora Vai, o projeto tem como objetivo implementar o transporte marítimo entre as cidades de Florianópolis, Palhoça, Biguaçu e São José. O investimento será de aproximadamente R$ 20 milhões, 2% do valor de uma obra como a quarta ligação ilha-continente BR-101, que requer R$ 1,2 bilhão. Instituições como o Ministério Público, a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) precisam integrar-se ao projeto e liberar as licenças necessárias.

Os organizadores do Transporte Marítimo - Agora Vai querem reunir 20 mil assinaturas. Segundo Leandro “Mané” Ferrari, presidente da Acatmar, a população precisa conhecer e vislumbrar com mais propriedade as vantagens do novo sistema. “Como é algo que nunca tivemos na Grande Florianópolis, temos que fornecer o máximo de informações a todos”, argumenta Ferrari. Para isso, em 14 de novembro, às 15 horas, um catamarã com capacidade para 120 passageiros sairá do Clube Veleiros da Ilha, em Florianópolis, levando a imprensa e empresários do setor de transporte coletivo para conhecer a operacionalidade do sistema.

Na rede social Facebook, o projeto pode receber apoio de todos por meio do endereço:
www.facebook.com/transportemaritimoacatmar


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.