Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Iate naufragado no Arquipélago de Tonga Fonte: AFP
  • Drogas Fonte: AFP
  • Arquipélago de Tonga
  • Arquipélago de Tonga

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Em meio a um paraíso, iate é encontrado com 200 quilos de cocaína e um corpo não identificado

16/11/2012 -

Mais de 200 quilos de cocaína avaliada em R$ 240 milhões e um corpo em decomposição foram encontrados, em 16 de novembro, em uma ilha no arquipélago de Tonga, no Pacífico Sul. JeReVe, o iate naufragado, partiu do Equador e tinha como destino a Austrália.

Desde que deixou a América do Sul, há várias semanas, JeReVe vem sendo vigiado por agências internacionais de polícia. Seu rastro havia sido perdido em outubro, mas no início de novembro, dois mergulhadores se depararam com a embarcação naufragada perto de uma das ilhas de Vava’u , no arquipélago de Tonga. A polícia foi alertada. "A bordo do barco havia também 204 pacotes de um quilo de cocaína destinados ao mercado australiano", declarou David Sharpe, diretor do departamento de crime organizado da polícia australiana.

Em agosto, autoridades americanas haviam informado à Austrália sobre a possível entrada de uma embarcação contendo drogas. A investigação teve a cooperação de vários países como Austrália, Tonga, as Ilhas Cook e a agência americana de combate ao narcotráfico (DEA). Contribuindo com os serviços de polícia científica para identificação do cadáver, por enquanto, a Austrália classificou a morte como inexplicada. Tonga investiga o caso judicialmente.


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.