Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Salão Náutico de Paris encara crise econômica mundial com esperança

12/12/2012 -

Iniciado em 7 de dezembro, o tão prestigiado Salão Náutico de Paris encanta com seus veleiros içados, porém neste ano, preocupa com o recuo de vinte por cento nas vendas do setor devido a crise econômica mundial. Mesmo com esse cenário, até o dia 16, os organizadores esperam um público superior a 250 mil pessoas.

Movimentando um bilhão de euros – cerca de 30% deste valor é negociado nos 900 estandes da feira, na qual 1400 marcas mostram as novidades –, o mercado náutico francês ainda cria esperança no diretor do departamento de imprensa do Salão, Louis-Noël Vivies, afirmando que “a França é líder mundial na construção de veleiros e semi-rígidos (…) e ocupa o terceiro lugar nos barcos a motor. É, de certa maneira, um setor modelo, porque representa um emprego bastante elevado, uma taxa de exportação bastante alta e uma grande agressividade comercial e tecnológica”. Segundo a Federação francesa de indústrias náuticas, apesar da forte queda do mercado, “não se observa um desinteresse por parte do público”.

É com este prestígio que, neste ano, um grande número de marcas aposta em embarcações de menor gabarito e soluções mais abordáveis. Outro destaque, são as soluções “amigas do ambiente” para a propulsão e a alimentação das cabines dos modelos em exposição.

O salão ainda traz barcos pequenos, artesanais, funcionais e exuberantes embarcações de até 57 pés, com confortáveis suítes, teto solar, espaço bem planejados e móveis sob medida para valorizar espaço dos veleiros. Os valores são altos, a partir de 600 mil euros. Caso haja interesse em importar para o Brasil, será necessário um investimento de um milhão de euros. E, as visitas às embarcações devem ser pré-agendadas.
 
Entre os estaleiros com sede no Brasil, participam do salão o Azimut, com planta em Itajaí, Bayliner, com sede em Joinville, e o frances Beneteau, que possui representante no Rio de Janeiro. 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.