Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Malibu Wakesetter 24 MXZ 2013

21/01/2013 -

Motivado pelo enorme sucesso do modelo Wakesetter 22 MXZ, lançado em 2012, o estaleiro americano de lanchas esportivas Malibu Boats mais uma vez inovou e trouxe para 2013 algo ainda maior e mais versátil, a Wakesetter 24 MXZ.

O gigante modelo de 24 pés, com a imponente proa de ponta tripla, foi projetado para suprir qualquer necessidade seja qual for o esporte náutico do entusiasta, além de acomodar toda a comitiva de até 18 pessoas. Com configurações pré-estabelecidas em sua central de comando, a lancha produz ondas que vão do wakesurf para o wakeboard ou wakeskate em segundos ou, então, deixa a condição da água perfeita para a prática do esqui slalom. O sistema que produz essa mágica é o Surf Gate potencializado pelo Power Wedge. O conjunto de tecnologias proporciona uma experiência única.

Características notáveis

- Constituído de duas lâminas instaladas uma em cada lado sob o patamar da popa, o sistema Surf Gate, quando acionado, abre a lâmina do lado oposto à onda desejada, permitindo a sua formação mais lisa e alongada. A distribuição de lastro é feita uniformemente através de seus tanques e comandos no monitor. Em questão de segundos, o piloto alterna a onda de um lado para o outro, eliminando a necessidade de movimentação de pessoas a bordo para aumentar ou diminuir o lastro. O sistema, que revoluciona a prática de wakesurf, está disponível em qualquer modelo Wakesetter 2013.

- Ao personalizar o tamanho da onda, o sistema Power Wedge aumenta ou diminui seu pico. O piloto possui total controle, podendo gravar a configuração que quiser no sistema. Essa tecnologia adicionou autonomia ao barco e economia de tempo para configuração da onda. De forma automática, quando o barco está parado e pronto para rebocar o esportista, o sistema posiciona o equipamento em um ângulo que oferece o mínimo de resistência na água. O barco arranca e quando atinge a velocidade de cruzeiro, o aparato se posiciona como configurado. O mesmo ocorre em curvas fechadas para diminuir a resistência da água.

- O sistema Malibu Touch Command traz interatividade e praticidade ao piloto. Fácil de operar, tanto o piloto quanto o esportista tem controle total da embarcação. A tela sensível ao toque provê: central de entretenimento; sistema de configuração de velocidade de cruzeiro, Surf Gate e Power Wedge; ignição; luzes; monitoramento e controle de tanques de lastro; e muito mais. O conjunto de tanques rígidos de lastro tem capacidade para adicionar aproximadamente 650 kg.

- O sistema ainda comporta comunicação Bluetooth com smartphones. Fazendo uso do aplicativo Mobile Device Gateway, é possível controlar as configurações da embarcação pré-estabelecidas para o esportista. O sistema de áudio – que também pode ser controlado via Bluetooth – transmite um som de primeira qualidade com um subwoofer Rockford de 12 polegadas. E, para surpreender a todos, logo acima do patamar da popa existe um painel com controle do áudio.

- O piloto, em seu painel, possui três monitores sensíveis ao toque bem posicionados, aguardando a configuração e o controle completo da lancha. Com suas coordenadas, o piloto pode definir o esporte a ser praticado e a embarcação, por sua vez, gera a onda adequada. Para wakeboard, o sistema possui três níveis: iniciante, intermediário e avançado.

- O assento retrátil Wakeview proporciona conforto e excelente ângulo de visão para aqueles que estão a bordo assistindo às manobras de quem está dando o show na água.

- Para a conservação de bebidas e alimentos, há um compartimento com isolamento térmico e geladeira térmica flexível, que pode ser removida para higienização. Além desse compartimento localizado sob o assento, atrás da piloto, na popa foram disponibilizados mais dois compartimentos sob os belos e bem pensados assentos extras. Seja qual for a sua posição na lancha, sempre encontrará um porta-copo disponível.

- A torre possui em sua base um sistema retrátil que permite abaixá-la quando necessário. Nela é possível fixar até quatro suportes para acomodar até oito pranchas, além de equipamento de som, luz, câmera, capota e o retrovisor para acompanhar quem está sendo rebocado.

- A performance mecânica é um caso a parte. São diversas opções de motorização, sendo elas: 410HP 409/L96 6.0L CAT, 450 HP 427/LS3 6.2L CAT ou o Supercharged 555HP 572/LSA 6.2L. Seu tanque de combustível comporta 295 litros.

Além de todos esses detalhes e da tecnologia apresentada, o estaleiro ainda possibilita aos seus clientes a personalização da cor do acabamento de gel coat, do estofamento e do painel.

Caracteristicas técnicas

Comprimento:
 24' 5” / 7.45 m
Boca: 102" / 259,1 cm
Calado: 27” / 68,6 cm
Tipo de Casco: Deep V, Wake
Estilo de proa: Open, Twin Tip Pickle-Fork
Peso: 4.800 lbs / 2.177 kg
Capacidade de peso: 2.538 lbs / 1.151,2 kg
Tripulantes: 18 pessoas

Mais informações
www.malibuboats.com.br 



Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.