Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Volvo Ocean Race - Newport - Rhode Island - US Fonte: Volvo Ocean Race
  • Volvo Ocean Race - Newport - Rhode Island - US Fonte: Volvo Ocean Race

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Pela primeira vez, Volvo Ocean Race escolhe Newport como uma das paradas da volta ao mundo

07/02/2013 -

A organização da Volvo Ocean Race (VOR) anunciou, em 5 de fevereiro, mais um porto de parada da edição 2014-15: Newport. Vindos de Itajaí, no Brasil, os veleiros serão recebidos pela cidade norte-americana do estado de Rhode Island em maio de 2015.

A Volvo Ocean Race segue a tradição de visitar os Estados Unidos em todas as edições desde 1989-90 e, apesar da ligação de Newport com a vela, esta será a primeira vez que a cidade sediará a corrida de Volta ao Mundo. "Estou muito feliz em anunciar que iremos levar o maior evento de vela oceânica do mundo para uma cidade com tamanha tradição na modalidade", relatou o CEO da VOR, Knut Frostad. "Estamos ansiosos para realizar uma verdadeira festa na cidade e inspirar ainda mais os fãs de vela”, completou.

No anúncio em Rhode Island, Frostad teve a companhia do governador do estado, Lincoln D. Chafee, e do prefeito de Newport, Harry Winthrop. Também participaram do evento o diretor executivo da parada, Brad Read, e outras autoridades locais e estaduais. O diretor de operações da Volvo Ocean Race, Tom Touber, também estava na apresentação nos Estados Unidos.

Rhode Island é conhecido como o estado norte-americano da vela oceânica. Por mais de 50 anos, Newport foi a casa da America's Cup, outro evento classe A da modalidade. A cidade sediou, no ano passado, uma etapa da America's Cup levando 65.000 pessoas à Vila da Regata em quatro dias de disputa.

A cidade turística de Newport é a sexta parada da Volvo Ocean Race 2014-15 confirmadas pela organização. A regata terá início em Alicante, na Espanha, no segundo semestre de 2012. Depois, os barcos partem para Recife, no nordeste do Brasil. Mais tarde, as equipes irão visitar Auckland, na Nova Zelândia, e após uma aventura pelos mares do sul, incluindo o contorno ao Cabo Horn, irão parar em Itajaí, região Sul do Brasil. Depois dos Estados Unidos, as equipes cruzam o Oceano Atlântico para as etapas finais na Europa. A Volvo Ocean Race terminará na cidade sueca de Gotemburgo. Nas próximas semanas, a organização anunciará as paradas restantes da edição 2014-15.

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Volvo Ocean Race


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.