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Sessa Marine traz para o Brasil toda a inovação da tecnologia náutica italiana

07/02/2013 -

A chegada da Sessa Marine no Brasil, e sua parceria com a Intech Boating, garantiu a velocidade de processo e desenvolvimento do produto. Intech Boating é uma das primeiras empresas no Brasil a desenvolver o processo de infusão, e a sua experiência na produção de lanchas para uso militar e de serviço fortaleceu o know-how da Sessa Marine no Brasil.

Hoje, a Sessa Marine Brasil possui uma equipe muito bem qualificada e, em pouco mais de dois anos de atuação, conseguiu desenvolver produtos competitivos e de altíssimo nível. Até agora já são mais de 50 unidades navegando no país.

A agilidade do time de engenharia da Sessa permite inovar e atender às solicitações do mercado com grande rapidez. Como exemplo, podemos citar o lançamento do ano da Sessa Brasil, a nova Fly 42. 

O projeto veio do barco mais premiado em 2012 nas feiras européias, o Sessa Fly 40, e recebeu adaptações importantes para o mercado nacional. As alterações preservaram o comportamento, navegação e otimização de espaço, ampliando as áreas de convívio e facilidades. 

Produção nacional

Conheça abaixo alguns exemplos de tecnologia e processos de qualidade desenvolvidos pela Sessa Marine no decorrer dos anos e que hoje já está em operação na linha de produção das lanchas brasileiras:

- Processo de desenvolvimento: feito com sistema de cad cam, todos os modelos são usinados em máquina de CNC. Os processos automatizados de corte de madeira, fibra e peças garantem a alta precisão e melhor aproveitamento de materiais;

- Laminação e pintura da fibra: feitas com auxílio de roboot de pintura e de modernos equipamentos de spray up, possuem gerenciamento dos fluxos de resina. Toda a resina usada na fabrica (mais de 20 toneladas por mês) é direcionada para um moderno sistema de tubulação que a leva de um tanque centralizado até um tanque de calefação – em época de inverno – e de resfriamento – época de verão. A aplicação da resina é feita de forma automática gerenciada por supervisores para evitar a adição de catalisador inapropriado no processo. Todos os moldes de casco possuem sistema de movimentação hidráulica;

- Elétrica: feita com sistemas de cabeamento e de conexão automotiva. Isso garante mais durabilidade e proteção, além de rapidez e facilidade na instalação. Os painéis de instrumentos e direção são feitos com tecnologia de injeção de poliuretano de elevada densidade. Isso permite peças mais leves e com linhas tridimensionais; 

- Tecnologia automotiva: as peças usadas nas lanchas produzidas no Brasil são padronizadas com as usadas na Itália, o que garante volumes elevados e possibilidade de acesso às tecnologias usadas na fabricação automotiva. A tampa e o cofre das lanchas, por exemplo, são feitas com a técnica de infusão RTM com moldes de elevada pressão. Os painéis de direção são feitos com moldes fechados injetados em poliuretano com densidade elevada, o que proporciona efeitos tridimensionais, elasticidade e peso leve.

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Alice Furtado/MktMix Assessoria de Comunicação


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