Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fonte: Reprodução

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Campanha da Marinha do Brasil foca na segurança de banhistas e no uso responsável de jetskis

20/02/2013 -

As férias escolares e o carnaval chegaram ao fim, mas a campanha “Navegue Seguro” continua conscientizando sobre o uso responsável das motos aquáticas o ano todo. Lançada no início de setembro de 2012, a campanha da Marinha do Brasil conta com o patrocínio da Sea-Doo e a receptividade do público tem sido bastante positiva. 

“Sentimos que a mensagem da campanha tem chegado de forma muito clara ao público. ‘Na beira do cais’, como costumamos dizer, a conscientização tem sido maior e a iniciativa é bastante válida”, comentou Carlos Brancante, organizador do Simpósio de Segurança do Navegador Amador, que a cada ano tem papel decisivo na troca de informações para evitar acidentes na água. O evento completa 11 anos em 2013.

“A conscientização é um trabalho constante, não podemos facilitar. Na água, as motos aquáticas e barcos fazem o papel dos veículos no trânsito, e os banhistas são os pedestres. É preciso que haja muita responsabilidade dos condutores para evitar o perigo”, continuou. 

A campanha produziu folhetos e cartazes com dicas de conservação do equipamento e ressaltando o uso de itens importantes, como o colete salva-vidas. O material é distribuído em todo o país pelas Capitanias dos Portos e pelas concessionárias BRP, responsável pelos produtos Sea-Doo.

Os efeitos da “Navegue Seguro” ganharam ainda mais força com ações da Marinha do Brasil. “Tudo caminha junto. A fiscalização está maior e foi muito importante haver uma nova regulamentação para as motos aquáticas, a qual cobra habilidades específicas de pilotagem”, lembrou Brancante, referindo-se a NORMAM 03, que exige quatro horas de aulas práticas para a liberação da habilitação para este tipo de embarcações.

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Mundo Press


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.