Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Volvo Ocean Race- Lisboa Fonte: Volvo Ocean Race

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Volvo Ocean Race: Lisboa é confirmada sede para mais duas temporadas

01/03/2013 -

Mais uma sede da Volvo Ocean Race foi anunciada nesta sexta-feira, 1º de março. A cidade de Lisboa receberá por mais duas edições, 2014-15 e 2017-18, a corrida de volta ao mundo. A escolha foi feita graças ao sucesso da edição 2011-12.

Na cerimônia oficial realizada no Torreão Nascente do Terreiro do Paço em Lisboa, Tom Touber, CEO da VOR, fez seu discurso elogiando a capital histórica
“O que Lisboa ofereceu na última regata foi simplesmente notável, ainda mais quando pensamos que se tratava de uma estreia em absoluto no itinerário da prova. Lisboa é uma cidade portuária fantástica, na qual milhares de pessoas saem às ruas para receber os velejadores como se fossem parte da sua família. O Race Village em 2012 fervilhou de atividades constantes, com toda a gente envolvida e a dar o seu melhor para que tudo tivesse um toque verdadeiramente português. Foi sem dúvida um sucesso e estamos ansiosos por podermos voltar a Lisboa.”

O prefeito António Costa acredita que a presença de Lisboa nas duas próximas edições será uma ótima oportunidade para promover a cultura da cidade globalmente. “Esse é um importante marco para a cidade como palco privilegiado para grandes eventos. Além disso, o evento será importante para promover a prática de esportes entre a população, especialmente a vela, que tem uma grande tradição no país,” afirmou e ainda adiantou que o evento "custará cerca de 300 mil euros por ano até 2018", sendo o município e o Turismo de Lisboa os responsáveis pelo pagamento do ‘fee’ e o Estado o garante, invertendo-se os papéis relativamente ao que aconteceu com a edição de 2012.

Lisboa será a oitava parada anunciada para a edição 2014-15 da Volvo Ocean Race. A corrida terá início em Alicante na Espanha e virá para o Brasil parando em Recife. Posteriormente, seguirá para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Em seguida, irão rumo à cidade de Auckland, Nova Zelândia, antes de passar pelo Cabo Horn e retornar ao Brasil, mas desta vez, parando em Itajaí. Daqui, os veleiros partem para Newport, nos Estados Unidos, e então cruzarão o Atlântico até Lisboa. A volta ao mundo será finalizada em Gothenburg, Suécia.

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Volvo Ocean race



Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.