Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Volvo Ocean Race - Inglaterra, Cardiff - 2017-2018 Fonte: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Volvo Ocean Race: Cardiff na rota em 2017-2018

12/03/2013 -

A cidade de Cardiff – tal como Lisboa – foi incluída na rota da edição 2017-2018 da regata à volta ao mundo, conforme anúncio feito em 6 de março pelos organizadores na igreja nórdica da baía de Cardiff. O porto galês vai acolher pela primeira vez a frota e marca o regresso da Inglaterra depois de uma ausência de mais de uma década. A regata, que teve início em 1973 em Portsmouth – então conhecida como Whitbread Round the World Race –, volta integrar o país ao programa do prestigiado evento oceânico.

A última vez que a rota incluiu um porto inglês foi em 2005-2006, com uma escala em Portsmouth. Desde então, a Volvo Ocean Race não mais tinha navegado em águas inglesas. “É fantástico anunciar que a regata volta a ter uma escala em um porto inglês e agora, pela primeira vez, em Cardiff”, disse Tom Touber, COO do evento.

“Tem sido muito acirrada a competição para sediar uma escala da Volvo Ocean Race. Recebemos mais de 80 candidaturas para o processo das próximas edições da regata em 2014-2015 e 2017-2018. Cardiff apresentou uma candidatura impecável para conseguir as cobiçadas escalas européias e com as infraestruturas da cidade bem como com a animação de seus habitantes tenho certeza que será uma grande escala”, ainda disse Touber que completou falando que o anúncio com 5 anos de antecedência é um sinal muito positivo para o futuro da regata e o compromisso da marca Volvo.

A ministra dos Negócios da capital galesa, Edwina Hart, declarou que a Volvo Ocean Race é realmente um evento desportivo global e a sua vinda a Cardiff dentro de cinco anos é um marco histórico para a cidade e a região, divulgando o local como destino para grande eventos internacionais.

A frota de veleiros One Design 65 pés que será utlizada nas próximas duas edições está sendo construída pelo estaleiro inglês Green Marine, perto de Southampton – e o primeiro casco e convés construídos nos estaleiros Persico, Itália, e Multiplast, França, serão montados ali brevemente.

Quanto à edição de 2014-2015, oito portos já foram revelados – Alicante (Espanha), Recife (Brasil), Abu Dhabi (EAU), Auckland (Nova Zelândia), Itajaí(Brasil), Newport, Rhode Island (EUA), Lisboa (Portugal), e Gotembrugo (Suécia), meta final da rota. Os organizadores irão revelar os demais portos de escalas e datas do evento nas próximas semanas.

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Nysse Arruda

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.