Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sessa Marine - Fly 42 Fonte: Divulgação
  • Sessa Marine - Fly 45 - Flybridge Fonte: Divulgação
  • Sessa Marine - Fly 42 Fonte: Divulgação
  • Sessa Marine - Fly 42 - Cabine de proa Fonte: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Sessa Marine: lançamento do modelo brasileiro Fly 42, o iate com o fly mais espaçoso da categoria

25/03/2013 -

Descendente do modelo Fly 45, apresentado pela primeira vez no Festival de Plaisance de Cannes em setembro de 2012, o modelo Fly 42 será fabricado e lançado aqui no Brasil no segundo semestre deste ano. “Tecnológico, seguro e de fácil manuseio; projetamos esta pequena jóia de 42 pés para as pessoas que amam navegar com sua família em todas as estações do ano. Esse é o iate indicado também para quem procura conforto, segurança, elevado desempenho e possui um orçamento limitado”, declara Massimo Radice, responsável pelo projeto de implantação do estaleiro Sessa Marine no Brasil.

O bestseller Fly 45 se faz notar fortemente pela sua incrível dimensão, ergonomia e grandes espaços ofertados na área do flybridge. O modelo de 42 pés segue perfeitamente os mesmos passos, como: assento piloto com dois lugares, grande solário na proa em posição estratégica trazendo grande conforto e proteção do vento, um amplo sofá em L e uma espaçosa mesa em teca para 8 pessoas. Outra facilidade é um móvel com pia idêntico ao do flybridge da embarcação de 45 pés.

Graças a sua longa experiência na produção de embarcações compactas, o estaleiro Sessa Marine se tornou expert na otimização dos espaços. Cada uma das cabines tem um banheiro independente com ducha separada, como no Fly 45. Uma atenção particular foi reservada para a dimensão das portas e altura na cabine, assim como ao volume dos armários e salas. A cama da cabine principal possui guarda-volumes embaixo do colchão com um sistema de abertura de pistão a gás facilitando o acesso.

O sofá do salão foi estudado para ser transformado em uma cama de solteiro. Abaixando a mesa e reorganizando as almofadas, o sofá é transformado facilmente em uma cama. Vale destacar também o incrível cockpit que possui a própria varanda. Graças a nova idéia da janela de popa e a tenda de proteção que pode ser levantada e abaixada, é possível ter impressão de um interior mais reservado.

Posicionada no convés inferior, imersa em um grande poço de luz, a cozinha é digna de uma grande embarcação. Propõe, em fato, equipamentos, materiais e acabamentos de alto nível, na ordem daqueles que se encontram na Sessa C68: uma geladeira de 165 litros, um forno elétrico Miele e armários espaçosos.

Outra facilidade dessa embarcação é que embaixo da escada é disponibilizado um espaço para acomodar uma máquina de lavar de até 6Kg.

Entre todas as qualidades que podemos citar, o Fly 42 beneficia também uma pilotagem fácil e segura com um duplo assento que pode ser regulado eletricamente em altura e profundidade.

A embarcação oferece também um sistema de áudio e multimídia Sony touch screen para garantir um bom divertimento a bordo.

Enfim, o Fly 42 é resultado de um grande estudo que compreende todas as soluções tecnológicas de design care que o estaleiro vem desenvolvendo nos últimos anos em parceria com o premiadíssimo designer Christian Grande. Cada espaço foi estudado para permitir uma verdadeira experiência sensorial, através de cores, luzes, linhas, janelas e espelhos, feitos em materiais de alto nível. O design italiano exprime aqui todo o seu talento.

Porém ainda existe um grande fato. Depois de projetar 7 modelos com o tecnológico sistema de propulsão IPS (Inboard Performance System), a Sessa Marine confirma a sua escolha contando com a qualidade já reconhecida:  redução na emissão de CO2, baixo consumo, nível de rumor inferior a 50%, facilidade e segurança para realização de manobras, sobretudo na fase de atracação.

O projeto Fly 42 foi de fato desenvolvido para a nova motorização Volvo Penta IPS 500 Diesel. Dotada de dois motores 4 cilindros D4 de 3,7 litros common rail com comandos para o Controle Eletrônico de Embarcação  (EVC - Electronic Vessel Control), turbo compressor, compressor volumétrico e aftercooler, o modelo Fly 42 alcança uma velocidade de até 30 nós com um consumo médio de 80 litros por hora em cruzeiro (25/26 nós).

Características técnicas – Sessa Marine Fly 42

Comprimento: 12,20 m
Largura: 3,90 m
Motor: 2 x Volvo Penta IPS Diesel 400/500
Passageiros: 12
Água Doce: 360 l
Combustível: 900 l
Água negras: 125 l

* l = litro / m = metro

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Alice Furtado/MktMix Rio


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.