Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fishing 38 Open - Certificação CE - RINA Fonte: Fishing/Divulgação
  • Fishing 38 Open - Certificação CE - RINA Fonte: Fishing/Divulgação
  • Fishing 38 Open - Certificação CE - RINA Fonte: Fishing/Divulgação
  • Fishing 38 Open - Certificação CE - RINA Fonte: Fishing/Divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Fishing: o modelo 38 Open e a certificação CE da RINA

01/04/2013 -

Concebido para navegar nas águas turbulentas do Atlântico Sul, o Fishing 38 Open é o resultado de exaustivos testes em tanques de provas. Capaz de manter um cruzeiro rápido de 30 nós com 2 motores Volvo D6 de 400 hp, a embarcação apresenta grande estabilidade em condições de mar desfavoráveis. Mas, não é só isso. O estaleiro produz suas lanchas de acordo com as exigências da RINA – Royal Institution of Naval Architects –, o que o credencia a circular por todo o espaço econômico europeu. 


Todo barco Fishing tem um projeto de construção que emprega as mais recentes tecnologias e materiais, detalhes como fios elétricos antioxidantes, inox em 316L, parafusos com porcas parlock, tanques com certificado ISO 9001, cunhos em bronze cromados ou inox, tampas com contramolde e molas a gás. Os moldes são importados e desenvolvidos a partir de projetos de renomados engenheiros e arquitetos navais como Donald Blount, entre outros. A laminação utiliza somente materiais com certificados de qualidade adotados nos Estados Unidos e Europa. Os tecidos são tratados, sendo usados materiais de alto padrão e resistência, como gelcoat com filtro ultra-violeta para proteção dos raios solares, espuma, resina isofitálica, aplicação de fibra em sistema hand-layup e poliuretano espandido dentro de todas as cavernas. Após a montagem, o conjunto de cada embarcação é inspecionado com rigoroso controle de qualidade. Os barcos Fishing passaram em todos os rigorosos testes da RINA, conquistando em 2004 a Certificação de Conformidade C.E. que gera credibilidade quanto a qualidade de projeto, materiais e acabamento, necessários para o atendimento de rígidas normas marítimas internacionais de laminação e segurança.

As normas C.E. exigem características que não seriam necessárias para vendas locais como:
1. Wind & Wave Resistance: garantia de estabilidade do barco nas condições mais adversas de vento e ondas;
2. Flutuação positiva: mesmo inundado, o casco permanece na superfície;
3. Crash Box: garante a impermeabilidade do barco em caso de colisão frontal com lajes, pedras e outra embarcações;
4. Vedação do casco e aberturas: mesmo com mais de 35% de inclinação, o casco deve apresentar impermeabilidade;
5. Velocidade de drenagem: apresentar bom fluxo de drenagem em caso de embarcar uma onda na arrebentação ou durante pescarias no costão;
6. Fiação elétrica: fios estanhados internamente para evitar corrosão.

Em seu processo de produção, utiliza-se uma tecnologia de infusão, na qual a resina é injetada no molde por meio de vácuo tornando o casco mais resistente, sem emenda e mais leve. Essa tecnologia européia permite um processo de construção 40% mais rápido, maximizando o custo e mão de obra.






Características técnicas – Fishing 38 Open

Comprimento: 38 pés (11,38 m)
Boca: 15,4 pés (4,7 m)
Calado: 2,8 pés (0,84 m)
Ângulo de V da popa: 16º
Peso seco: 11.202 kg
Capacidade do tanque de combustível: 1.440 l
Capacidade do tanque de água: 200 l
Motorização: 2 x Volvo D6 de 440 a 500 hp ou 2 x Cummins QSC 8.3 de 600 hp
Velocidade de cruzeiro: 32 nós
Velocidade máxima: 36 nós
Passageiros: 12 ou 6 no pernoite

* l = litro / m = metro

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Fishing e NB Press Comunicação


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.