Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beneteau - CEO Marcos Soares Fonte: Veja
  • Grupo Beneteau - Lagoon 450 Fonte: Divulgação
  • Beneteau - Oceanis 55 Fonte: Divulgação
  • Eduardo Penido e Marcos Soares garantem o ouro Fonte: Arquivo/AE

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Um campeão olímpico brasileiro a frente da Beneteau desde 1994

25/04/2013 -

Aos 19 anos, Marcos Soares foi o primeiro medalhista de ouro da história da vela brasileira, na classe 470, nas Olimpíadas de Moscou, em 1980. Hoje, o engenheiro e empresário está à frente de uma das maiores empresas de barcos de lazer do mundo, a francesa Beneteau, atuando como CEO da empresa no Brasil, que abriu recentemente fábrica em Angra dos Reis e possui barcos de altíssimo luxo, que chegam a custar R$16 milhões. A vela, como poucos sabem, é o esporte mais premiado do Brasil na história das Olimpíadas.

Na década de 80, Marcos abriu seu primeiro negócio, fundando a Velas Ullmann, que chegou a ocupar o posto de maior veleria do Brasil. Em 1987, comercializava produtos e equipamentos náuticos. Com a abertura das importações no Brasil, na década de 1990, passou a representar produtores internacionais. Em 1994, tornou-se o único representante da Beneteau no Brasil, começando com a comercialização de veleiros e catamarãs. Ficou envolvido no processo de implantação da Beneteau no Brasil desde o início do projeto, em 2009.

O estaleiro francês Beneteau possui uma grande tradição. Seu início foi dado através da construção de embarcações de pesca em 1884. Hoje, produz veleiros confortáveis e seguros para lazer – como as linhas Océanis – e robustos para competições – como os da linha First.

Pertencente ao grupo Beneteau, o estaleiro Lagoon só fabrica Catamarans a vela e motor. É um dos maiores construtores de multicasco do mundo. O multicasco mais conhecido produzido por eles é o do filme Waterworld.

OCEANIS 55 - Lançamento premiado da Beneteau no Brasil

Eleito o melhor veleiro na categoria acima de 50 pés no Miami Boat Show 2013, o Oceanis 55 é uma embarcação feita sob medida. O layout do deck inferior possui cinco versões – de três a cinco camarotes, com dois a quatro banheiros. O espaço interno foi privilegiado em cada personalização, garantindo conforto e amplitude, em um casco de 4,96 metros de boca. As grandes janelas existentes no costado, somadas às gaiutas e vigias na superestrutura, garantem um interior naturalmente bem iluminado e arejado. Na popa, a plataforma retrátil, que se estende ao nível da água, facilita o embarque e o desembarque, garantindo mais aproveitamento em dias de lazer.

Lagoon 450

O Lagoon 450 herda a longa experiência do Lagoon 440, mas impressiona pelas melhorias. Começando pelas acomodações interiores, assinadas pela Nauta Design, que conta com um enorme e acolhedor salão com 360 graus de vista para o mar e superfície de janela estendida. Campeão de vendas no mundo, este catamarã é o carro-chefe da Lagoon. Este modelo também apresenta “square top” inovador que garante excelente desempenho de vela. É o primeiro modelo da linha que já conta com comando e espaço para convidados em um amplo flybridge. São quatro confortáveis suítes, mas o barco pode ter variações de layout interno, podendo se transformar em 3 suítes – com um dos cascos inteiro transformado em um banheiro ampliado, área de escritório privativo e camarote na parte de cima – ou na versão luxo, com apenas 2 suítes divididas em cada casco.

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Luli Dias Garcia/NovAssessoria



Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.