Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fabrica Azimut em Itajaí (SC) Fonte: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Setor náutico catarinense é aquecido com participação em eventos nacionais

30/04/2013 -

Por meio do projeto Polos Industriais, o Sebrae/SC e o governo do Estado promoveram a participação de 15 empresas catarinenses do setor náutico no Rio Boat Show. Buscando fomentar a indústria catarinense, o projeto é vinculado ao programa Nova Economia@SC, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Sebrae/SC e apoio da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar).

Criado para fortalecer as micro e pequenas empresas de Santa Catarina, o projeto apura dificuldades e apresenta soluções que aumentam a sua competitividade. A comitiva esteve na Rio Boat Show que é exemplo de um dos pilares de Polos Industriais e uma boa oportunidade de incentivo à participação em feiras e eventos. “Nosso propósito é introduzir as empresas catarinenses no mercado, e esta é uma grande oportunidade de fechar negócios. Este segmento está em expansão em todo o País, e Santa Catarina é o segundo maior polo industrial náutico do Brasil”, explica Roberto Tavares, coordenador do projeto.

A expectativa dos empresários do setor náutico atendidos pelo projeto é prospectar novas parcerias comerciais durante os eventos.

Guilherme Weinmann, integrante da comitiva, encontrou parceiros para futuras revendas em outros estados. “É uma excelente vitrine de clientes e fornecedores. Viemos na expectativa de fechar novos negócios, além de conferir as inovações dos grandes fabricantes do setor”. Integrante do programa Nova Economia@SC, a empresa de Weinmann, a PSARI Boats, participou de uma consultoria individual que analisou o desempenho dos principais processos e atividades da cadeia náutica. Por meio do gerenciamento de custos e análise de processos, a PSARIBoats aumentou em 40% sua produtividade.

Para alguns dos empresários, esta é a primeira participação em um evento deste porte. A meta da missão, além de prospectar futuros clientes para as micro e pequenas empresas catarinenses entre as grandes do setor, foi possibilitar a apresentação dos produtos e serviços executados em Santa Catarina e o contato com outros fornecedores do segmento.

Como funciona o projeto

Além do setor náutico, o projeto de Fortalecimento de Polos Industriais atua em outros 46 setores da indústria. O programa apura as dificuldades das micro e pequenas empresas participantes, de acordo com os segmentos produtivos do Estado. Em um trabalho voltado ao aperfeiçoamento de gestão, o SEBRAE/SC apresenta soluções e oferece capacitações e consultorias específicas para cada diagnóstico realizado, de forma a melhorar a sua produtividade, a tornar as empresas mais competitivas e a abrir oportunidades de negócios.

Redação Estrela Náutica
Fonte:
André Seben/PalavraCom

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.