Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Intermarine 55 Fonte: Divulgação
  • Intermarine 42 Fonte: Divulgação
  • Intermarine 65 Fonte: Divulgação
  • Intermarine 55 Fonte: Divulgação
  • Intermarine 55 Fonte: Divulgação
  • Intermarine 55 Fonte: Divulgação
  • Intermarine 55 Fonte: Divulgação
  • Intermarine 55 Fonte: Divulgação
  • Intermarine 55 Fonte: Divulgação
  • Intermarine 55 Fonte: Divulgação
  • Intermarine 55 Fonte: Divulgação
  • Intermarine 55 Fonte: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Intermarine 55 é o mais recente lançamento do estaleiro

06/05/2013 -

A Intermarine participou do 16º Rio Boat Show com três lanchas dispostas na água, a Nova Intermarine 42, a Nova Intermarine 55 e a Nova Intermarine 65. Destas, o mais recente lançamento do estaleiro é a nova Intermarine 55, apresentada ao público pela primeira em vez em 2012, durante o São Paulo Boat Show.

O modelo é um dos grandes destaques de sua linha de produtos completamente reformulada em 2011. Exibindo inovação da proa à popa, projetada pelo conceituado estúdio BMW Group Designworks USA, e com projeto de materiais, acabamentos e decoração assinado pelo renomado escritório paulistano Anastassiadis Arquitetos, a nova 55 traz os seus diferenciais na exclusividade e ousadia do design e, no equilíbrio entre seus ambientes.

Com 57 pés de comprimento total, a nova 55 é uma embarcação arrojada. Foi idealizada para atender com harmonia tanto ao uso diurno quanto noturno. Possui excelente arranjo interno, com sala, cozinha, três cabines, dois banheiros, e cabine para um marinheiro. Acomoda confortavelmente seis pessoas em pernoite e em passeios leva 20 passageiros.

O design

Os traços externos da nova 55 são vigorosos, elegantes e refinados, com inovador formato na proa, em ângulo definido. As janelas da embarcação, harmônicas entre si, se destacam pelos originais formatos dos vidros, inclusive nas vigias. Retangulares, elas são encaixadas em grandes janelas em formato de trapézio. Isso leva mais luminosidade aos ambientes internos e acrescenta beleza e estilo ao barco.

O exterior

O flybridge é um dos espaços nobres da 55. Seu layout inovador conta com um enorme solário à frente do posto de pilotagem, um grande sofá em U com duas mesas de apoio, além de móvel na parte traseira, onde há pia, geladeira e porta-copos.

A praça de popa, concebida especialmente para uso da embarcação no clima brasileiro, é espaçosa e permite fácil circulação. Possui sofá em U, uma ampla mesa de refeições, cooler, vários compartimentos para armazenagem e um gourmet center equipado com pia, churrasqueira e espaço para preparo de alimentos.

A grande plataforma de popa, equipada com lift hidráulico, desce abaixo do nível da água. É útil para içar um bote ou jet ski e também serve como uma espécie de praia particular a bordo.

Na proa, a embarcação oferece muito conforto em um amplo solário.

O interior

O arranjo interno da 55, assim como seu exterior, foi concebido pela BMW Group Designworks USA a partir do tema horizontes abertos. Inspirados na arquitetura moderna, os ambientes são cheios de luz natural e aconchegantes.

O resultado da atuação da arquiteta Patricia Anastassiadis, responsável pelo escritório que leva o seu nome, na seleção de madeiras dos móveis e de todos os materiais de acabamento, além do projeto de decoração da nova 55, completa a alusão ao mundo dos automóveis. Com cores que puxam para tons metalizados e variação de texturas e materiais nobres como couro, ultrasuede, vidro, pedra e aço-inox, o interior impressiona pelo refinamento. Outros destaques são o projeto luminotécnico, com amplo uso de LEDs para causar a impressão de flutuação em sofás, tetos e escadas; o uso de pastilhas da italiana Bisazza nos banheiros; e as bancadas da cozinha em aço-inox produzidas pela Mekal, referência em seu segmento.

As grandes janelas da 55 oferecem vista ampla e desobstruída do mar e estão presentes em todos os ambientes da embarcação, inclusive nos banheiros. A porta de acesso ao salão, composta por três folhas, permite uma boa integração com a praça de popa, devido à sua ampla abertura.

No deck principal, o salão acomoda proprietário e convidados em dois grandes sofás, um deles em frente a uma mesa de centro que se converte em mesa de refeições. Adiante, encontram-se, à boreste (à direita), o posto de comando interno e, a bombordo (à esquerda), a cozinha.

O posto de comando é um dos destaques da 55, por seu design inovador, com forte inspiração marítima. A disposição intuitiva dos instrumentos no painel proporciona prazer e conforto ao pilotar.

A cozinha é outro destaque da embarcação, por sua localização privilegiada, pela vista do mar e por permitir maior integração a bordo. No deck inferior ficam cabines e banheiros.

A suíte máster, localizada à meia-nau, ocupa toda a largura da embarcação e também traz influências da arquitetura moderna. A cama de casal, amplas janelas e o banheiro elegante e espaçoso com box fechado, tornam o ambiente acolhedor. 

A suíte VIP, na proa, igualmente sofisticada, acomoda um casal em cama confortável e ambiente elegante. Além das grandes janelas laterais, possui outra inovação: duas amplas gaiútas no teto (onde normalmente se encontraria apenas uma) que introduzem muita luz natural.

A cabine de hóspedes, a bombordo, possui duas camas de solteiro, que se convertem em cama de casal através de mecanismo deslizante e tem um ponto de iluminação natural no teto. O banheiro que serve à suíte VIP e à cabine de hóspedes é amplo, arejado e possui box separado. A nova 55 possui ainda uma confortável cabine para marinheiro, com banheiro fechado e chuveiro, acessível por uma porta na popa.

Performance 


Equipada com dois motores de 800 hp cada, a nova Intermarine 55 atinge velocidade máxima de 33 nós e velocidade de cruzeiro de 31 nós.

 Características técnicas - Intermarine 55

Comprimento total com púlpito: 17,5 m (57' 41")
Comprimento do casco com plataforma de popa: 17,1 m (56' 1")
Boca máxima: 4,80 m (15' 75")
Calado máximo: 1,20 m (3' 93")
Altura acima da linha d´agua (1): 4,35 m (14' 27")
Ângulo do V na popa: 16°
Deslocamento vazio (2): 23,5 t
Deslocamento carregado (3): 26,5 t
Velocidade máxima: 33 nós
Velocidade de cruzeiro: 30 nós
Tanque de combustível: 1800 l
Tanque de água: 560 l
Motorização: 2 x 800 hp
Capacidade máxima de passageiros: 20
Cabines : 3 + 1
Leitos: 6 + 1
Banheiros: 2
Projeto: BMW Group DesignworksUSA
Interiores: Anastassiadis Arquitetos

(1) Altura máxima com deslocamento vazio, não considera antenas de rádio, radar, televisão por satélite e demais equipamentos instalados na targa

(2) Deslocamento com tanques vazios, sem passageiros, salvatagem ou provisões
(3) Deslocamento com tanques cheios e capacidade máxima de passageiros

Mais informações
www.intermarine.com.br

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Intermarine

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.