Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eduard Gray - Xhibitionist Fonte: Gray Design
  • Eduard Gray - Xhibitionist Fonte: Gray Design
  • Eduard Gray - Xhibitionist Fonte: Gray Design
  • Eduard Gray - Xhibitionist Fonte: Gray Design
  • Eduard Gray - Xhibitionist Fonte: Gray Design
  • Eduard Gray - Xhibitionist Fonte: Gray Design
  • Eduard Gray - Xhibitionist Fonte: Gray Design
  • Eduard Gray - Xhibitionist Fonte: Gray Design
  • Eduard Gray - Xhibitionist Fonte: Gray Design
  • Eduard Gray - Xhibitionist Fonte: Gray Design
  • Eduard Gray - Xhibitionist Fonte: Gray Design

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Xhibitionist, um mega iate de luxo que conta com heliporto para três aeronaves

09/05/2013 -

Conhecido por incorporar o design de super carros em iates, o designer suíço Eduard Gray trouxe a público seu mega projeto de 75 metros chamado Xhibitionist – um nome um tanto quanto sugestivo – e o correlacionado super carro conceito, Xhibit G.

Gray conta que o design nasceu do desejo de reacender as clássicas tradições marítimas, no entanto, em um ultramoderno conceito. “Muito foi pensado na concepção desse iate em termos de viabilidade, assim como na atual estrutura do design”. Gray ainda acrescenta explicando que a estrutura é concebida em uma configuração invertida de trimarã para alcançar o máximo de estabilidade, ou seja, existe um casco estreito ao centro e dois maiores nas pontas.

Assim como o nome sugere, a idéia de show é a base do projeto conceito. Suas inegáveis linhas automobilísticas entram em harmonia com seu estilo e seu super complemento, o Xhibit G. “A medida que o investimento vai sendo aplicado, o Xhibitionist se parece cada vez mais com um investimento do tipo marketing venture do que com um iate”, diz Gray. “Caso seja o desejo, realmente, será possível utilizá-lo como um exclusivo showroom flutuante de carros”. Um piano Steinway, iluminação Baccarat, estilo artístico nouveau e um par de escadas Cornish Stairways dão um ar refinado e clássico ao iate.

A sala de máquinas é descrita por Gray como uma “galeria de potencia” devido a exibição dos motores através de uma parede de vidros. Entretenimento certo para os amantes da engenharia. O conceito ainda inclui grandes painéis solares que surgem como uma capota de um carro esportivo, provendo energia à embarcação. O interessante é que Gray conta que eles são robustos o suficientes para servirem como um heliporto – comportando até três aeronaves – ou, mesmo, um palco para um concerto. “Por si só, o tamanho dos painéis solares dizem o quão eficiente o Xhibitionist pode ser”, descreve Gray.

Na popa, a proximidade da água proporciona um ótimo ambiente ao beach club. Contudo, Gray diz: “O flybridge é onde realmente está o sossego. São duas áreas separadas – uma delas com Jacuzzi – que provêem aos convidados amplo espaço abrigado do vento com muito conforto e uma bela vista”.

Quanto ao Xhibit G e seu design inspirado na  nave mãe, não fugiu do foco. O modelo foi desenvolvido para dispor de muito conforto e velocidade. Debaixo do capo, um belo motor V12 de 630 hp dá potência ao bólido. De acordo com Gray, o carro é todo projetado em fibra de carbono com o chassis em alumínio visando a redução de peso, robustez e estabilidade. O interior revestido em couro branco com acentos construídos em carbono, assim como o painel que ainda possui revestimentos cromados, dão requinte a super máquina.

Xhibitionist é, sem dúvida, uma bela novidade para o universo náutico. A possibilidade de transportar carros e helicópteros trazem uma característica única ao modelo, além de proporcionar ao proprietário a chance de escolher se irá fazer um tour via terra ou ar quando atracado.

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Gray Design 


 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.