Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zuccon SuperYacht Design - 90M/SYD Fonte: Zuccon International Project
  • Zuccon SuperYacht Design - 90M/SYD Fonte: Zuccon International Project
  • Zuccon SuperYacht Design - 90M/SYD Fonte: Zuccon International Project

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Zuccon SuperYacht Design cria mega iate conceito de 90 metros

13/05/2013 -

Zuccon SuperYacht Design foi formada recentemente como uma divisão do estúdio italiano Zuccon International Project especializada em mega iates, com a finalidade de causar impacto dentro desse mercado. O primeiro design conceito exibido não deixa dúvidas quanto ao tipo de mega iate eles querem lidar. O projeto mede 295 pés (90 metros) com elementos tradicionais e contemporâneos.

O projeto de quatro patamares, o qual a Zuccon SuperYacht Design se refere como 90M/SYD, possui muita iluminação natural, espaços confortáveis ao ar livre, duas banheiras na proa e uma piscina na popa, além de um beach club. O proprietário possui um convés inteiro a sua disposição. O mega iate ainda conta com elevador, academia e um heliponto na proa.

O diferencial do projeto se mostra na atenção especial que foi dada às áreas de convívio, por exemplo:

- a entrada principal quando atracado de lado;

- ao invés de um convés social, são dois. O convés principal não possui a convencional sala de jantar ou qualquer sala do tipo. Esta foi realocada no convés superior para deixar o convés principal inteiro para o conforto dos convidados. O salão possui um cinema privativo e um bar, este último mais convidativo devido as suas sacadas opostas. No entanto, essas varandas são as únicas áreas ao ar livre deste patamar, uma vez que o patamar superior pretende enfatizar a diversão ao ar livre;

- na proa, sacadas também são encontradas em duas suítes VIP para convidados, além de mais quatro camarotes.

Quanto a decoração, Zuccon SuperYacht Design faz a sua sugestão, porém deixa a escolha final a cargo do proprietário. Para a área de jantar no convés superior, por exemplo, os designers vislumbraram o revestimento do piso em teca, o que ajudaria a visualizar e conectaria tematicamente à área ao ar livre através das portas de vidro. Quando todas abertas, a área de jantar se tornaria mais abrangente, informal e de frente para uma linda piscina.

Seu estilo global combina elementos tradicionais e contemporâneos. As seções dianteiras arredondadas de cada convés em conjunto com a proa são atemporais. O desenho das linhas verticais a meia-nau chamam a atenção de seus olhos e Bernardo Zuccon explica: “Esse iate de 90 metros tem chamado a atenção por usar uma linguagem formal, mínima e rigorosa, definida por uma grande superfície verticalmente que abrange o volume de sua seção transversal, enquanto, ao mesmo tempo, permite identificar imediatamente o sistema de distribuição vertical e de pé, como um ponto de ruptura formal na articulação dos volumes horizontais define os patamares. O que realmente caracteriza esta embarcação é, com certeza, a sensação de movimento dada por esta superfície específica, que tende a “fechar” o topo do iate; nas dependências interiores é possível apreciar esta característica”.

Outras características particulares do 90M/SYD são: a possibilidade de adicionar outro cinema ou academia, inclusive um spa, na área de beach club; e a criação de estufas.

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Zuccon SuperYacht Design


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.