Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fonte: Reprodução
  • Rio Tijucas - GT Náutico - Projeto de molhes Fonte: Reprodução
  • Rio Tijucas - GT Náutico - Projeto de molhes Fonte: Reprodução
  • Rio Tijucas - GT Náutico - Projeto de molhes Fonte: Reprodução

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Tijucas (SC) dá arrancada para desenvolvimento náutico

14/05/2013 -

Em trabalho desenvolvido junto ao GT Náutico catarinense, a Prefeitura de Tijucas já vislumbra equipamentos náuticos para o rio que dá nome à cidade. Em reunião com o governador em exercício Eduardo Pinho Moreira na tarde da última segunda-feira (13 de maio), o prefeito Valério Tomazi protocolou ofício pedindo recursos para importantes obras no município, entre elas o projeto de desassoreamento do Rio Tijucas a partir da fixação de molhes - paredão (em forma de cais) para abrigo de embarcações - na boca da barra, em fase de licenciamento ambiental.

O encontro, realizado na companhia do deputado federal Rogério Peninha Mendonça, do Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas, Antônio Cantalício Serpa, e de empresários locais, foi comemorado como um grande passo em direção à profissionalização do turismo náutico em Santa Catarina.

“Tijucas fica próximo a destinos muito festejados por donos de embarcações, como o Tinguá e Porto Belo. Será mais um motivo para que mais passeios sejam realizados e mais lanchas circulem por nosso litoral”, comemora Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente do GT Náutico e também da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar).  Para ele, muitos proprietários de lanchas gostariam de passear mais por nosso exuberante litoral, o que pode se tornar realidade com mais este importante projeto. “Cada lancha parada numa marina catarinense gera recursos que garantem empregos e fazem girar a economia do turismo”, explica.

Sobre a GT Náutico

O GT Náutico de SC é um Grupo de Trabalho colegiado, formado com o objetivo de planejar, fomentar e implantar estruturas de apoio náutico no Estado de Santa Catarina, criando infraestrutura para bem receber embarcações de esporte/recreio e cruzeiros marítimos, para implantar o transporte aquaviário de passageiros (marítimo, fluvial e lacustre), além de prestar apoio ao fomento da indústria e serviços náuticos e toda sua cadeia produtiva, assim como qualificação da mão de obra especializada.

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Assessoria de imprensa


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.