Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Baglietto – Monokini – Fast 44m line Fonte: Baglietto

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Baglietto renasce e lança o super iate de 144 pés Monokini

17/05/2013 -

O estaleiro italiano Baglietto anunciou o lançamento do terceiro casco da linha FAST 44m, o iate a motor de 144,4 pés (44 metros) Monokini. O evento ocorreu no último dia 4 em uma cerimônia reservada aos representantes do proprietário, funcionários do estaleiro e suas famílias, os fornecedores, a diretoria da Baglietto e da Gavio Group – controladora do estaleiro em La Spezia –, além de algumas autoridades locais e regionais. A comemoração não celebrou apenas o lançamento do mega iate, mas também o renascimento do estaleiro no mercado.

O CEO Diego Michele Deprati fez sua declaração: “O lançamento de hoje é um marco para o nosso estaleiro e nos deixa extremamente orgulhosos, pois é um sinal tangível do renascimento dessa gloriosa marca. Este iate de 44 metros é realmente magnífico, além de ser a verdadeira personificação da qualidade e estilo Made-in-Italy”

Monokini é a evolução natural da linha 44 FAST, que possui Tatiana per Sempre e Apache II como seus dois primeiros modelos. Com um agressivo casco prata, este iate é caracterizado por suas linhas externas simplificadas, porém elegantes que inconfundivelmente refletem o estilo do escritório Francesco Paszkowski Design, que mantém a filosofia da marca Seagull ao melhor estilo. O suave e elegante interior foi criado pelo designer Alberto Mancini enquanto Baglietto se responsabilizou pelos aspectos de arquitetura e engenharia naval.

Todo em alumínio, o casco e sua super estrutura medem 44 metros de comprimento e possuem 8,3 metros de largura, comportando 5 cabines – localizadas no convés inferior – que acomodam até 10 pessoas bem servidas por uma tripulação de 8 profissionais.

Graças a dois motores MTU a diesel de 3600 hp, Monokini pode alcançar 30 nós de velocidade máxima com muito conforto aos passageiros. Quando ancorado, 4 estabilizadores garantem uma impecável estabilidade, mesmo em alto mar.

Os interiores inspiram o mundo racional e sofisticado da aviação. Madeira, aço e couro – materiais utilizados por todo o iate – combinam harmoniosamente em uma engenhosa mistura de tons de creme, bege e cinza que criam uma estilosa e refinada atmosfera.

A madeira utilizada para o baluarte –
sicômoro branqueado – também pode ser encontrado em todos os painéis no teto e, juntamente, com o assoalho de tacos Ash & Wengé e as aplicações de seda cor de cinza, transmitem uma sensação de calma e requinte. A atmosfera é confortável e relaxante, similar àquela encontrada em jatos particulares, além de ser aprimorada com iluminação hábil, com o propósito de “amolecer” ainda mais as curvas da madeira.

Quase toda a mobília interior e exterior é customizada: sofás, mesas, lâmpadas e  puxadores foram realmente bem personalizados para satisfazer os desejos e exigências do proprietário.


O diferencial do Monokini são as sacadas laterais retráteis: dois maravilhosos terraços que permitem momentos de descontração sobre a água.

O iate será classificado pela RINA e MCA para propósitos comerciais. Após seu lançamento, ainda permanecerá no estaleiro até junho para a realização de operações de adaptação a bordo. Sua aparição ocorrerá no Cannes Boat Show e no Monaco Yacht Show.

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Baglietto


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.