Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bloemsma Van Breemen - BVB44M Fonte: Bloemsma Van Breemen
  • Bloemsma Van Breemen - BVB44M Fonte: Bloemsma Van Breemen
  • Bloemsma Van Breemen - BVB44M Fonte: Bloemsma Van Breemen
  • Bloemsma Van Breemen - BVB44M Fonte: Bloemsma Van Breemen

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Bloemsma Van Breemen lançará em junho o super iate fruto do projeto BVB44M

17/05/2013 -

Bloemsma Van Breemen, um estaleiro holandês, está prestes a lançar o mais novo iate a motor e segundo maior iate de sua história. Em estágio final de construção, o projeto BVB44M – de 44 metros ou 144 pés – é fruto da bem documentada experiência do estaleiro no campo de construção e engenharia. Ainda sim, o projeto foi beneficiado pelo seu magnífico exterior que surgiu das inspirações do holandês Pieter Beeldsnijder, assim como a arquitetura naval de primeira classe criada pelo escritório de mesma nacionalidade Vripack. O conjunto como um todo somado aos equipamentos navais holandeses da melhor qualidade, resultaram em um belo exemplar do padrão de excelência deste país. Sem contar que seus donos também são da Holanda.

Como esperado para um projeto deste porte, o BVB44M está equipado com o que há de mais moderno, além de uma super instalação de áudio-vídeo. Muitos dos sistemas de segurança e back-up estão acomodados em uma sala de equipamentos separada – localizada abaixo das suítes de hospedes –, resultando em uma espaçosa e “clean” sala de máquinas.

De fato, espaço é o coração do layout de Pieter Beeldsnijder. Da imensa sala de máquinas no convés inferior ao grande flybridge com sua ampla área para banho de sol e descontração – que inclui banheira, solário, bar e grelha com opção de adicionar móveis como uma mesa, por exemplo. É notável a exploração do espaço ao máximo. Uma área exclusiva do proprietário no convés superior é outro belo exemplo da cuidadosa atenção dedicada a esta abordagem de espaço, além da luxuosa suíte, os proprietários podem desfrutar em particular de um lounge e terraço para momentos de lazer ao ar livre.

Com a área do proprietário localizada no tradicional lugar da ponte de comando, esta teve que ser realocada no convés principal que também possui um salão e sala de jantar. O convés inferior possui quatro suítes de hóspedes, com quatro acomodações para a tripulação e uma grande garagem (lazarette) que comporta jet ski e outros brinquedos aquáticos. Os oito hóspedes em conjunto com o casal proprietário serão assessorados pelo capitão e sua tripulação de oito profissionais que farão belo proveito desse super iate que teve seu interior decorado com madeira de tom pêra montado pelos especialistas da também holandesa De Ruiter Quality Interiors.

Como todo projeto de Pieter Beeldsnijder, o iate BVB44M possui uma riqueza de detalhamento interno e externo em conjunto com o uso de design espacial que é sua marca registrada. Isso exigiu habilidades consideráveis dos artesões da Bloemsma Van Breemen.

Tendo a previsão de lançamento em junho, pode-se adiantar que o super iate BVB44M construído em aço e alumínio será equipado com dois motores Caterpillar 3508B DITA a diesel, que entregará a velocidade máxima de 15,5 nós e velocidade de cruzeiro de 14 nós. Sua autonomia chega 4100 milhas náuticas. O projeto terá registro Lloyd, bem como seguirá as conformidades da MCA.

Breve história

O projeto foi assinado há alguns anos atrás, inicialmente planejado para ser batizado de Free Spirit em sua entrega no final de 2009. No entanto, o trabalho foi interrompido devido à recessão mundial. Em 2012, a construção foi retomada com o super iate renomeado para BN 141 ou BVB 44, que significa “Bloemsma Van Breemen” e seu comprimento em metros.

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Bloemsma Van Breemen








Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.