Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Admiral Tecnomar - Cacos V - Impero 40 Fonte: Admiral Tecnomar
  • Admiral Tecnomar - Cacos V - Impero 40 Fonte: Admiral Tecnomar
  • Admiral Tecnomar - Cacos V - Impero 40 Fonte: Admiral Tecnomar

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Cacos V é o primeiro lançamento do estaleiro Admiral Tecnomar, criado em 2011

20/05/2013 -

Este super iate de curvas afiadas, batizado de Cacos V, lançado no dia 12 de maio pelo estaleiro Admiral Tecnomar, é o primeiro iate Admiral desde que a Tecnomar assumiu a marca em 2011 – mesmo ano em que o projeto foi encomendado simultaneamente a outros dois iates, um Impero 45m e um Regale 33m. Além destes, a construtora ainda possui outras sete encomendas de iates acima de 24 metros, alguns já estão sendo construídos na nova dependência, na construtora Nuovi Cantieri Apuania (NCA) – uma recente aquisição do recém-formado Italian Sea Group que o fez o segundo maior no mar Tirreno depois de Fincantieri.

Medindo 131 pés (40 metros) e todo em alumínio, o Cacos V faz parte da linha Impero da Admiral, Impero 40, que traz a arquitetura naval – inspirada na militar – de Luca Dini Design juntamente desenvolvida com a equipe interna do estaleiro, o Group Style Center. Embora ainda não seja possível apreciar a arquitetura em maiores detalhes, é sabido que a ponte de comando possui janelas em ângulo invertido, características comuns em transoceânicos e outros iates, pois reduz o brilho durante o dia e a reflexão de instrumentos à noite. Estações laterais auxiliam o capitão em manobras de atracação e, para a conveniência, sua confortável cabine está logo atrás de sua estação de trabalho.

Quanto ao proprietário, este não ficou de fora e trabalhou junto à equipe de design do estaleiro. Para o interior, foram selecionados revestimentos de carvalho escuro manchado e ébano makassar para a mobília e teto, esse mesmo revestimento foi mesclado ao couro, seda e carpete para dar requinte e beleza. Contudo, o destaque da decoração do Cacos V fica por conta da escada de hospede central. Os degraus parecem flutuar, já que são projetados para fora da parede e esta última, por sua vez, é coberta com um painel de LED tratado com resina de duas cores.

A suíte máster, localizada no convés principal, possui escritório e banheiros duplos. Ainda neste convés, encontra-se o salão com área de living e dining com janelas amplas e altas. No convés superior, aonde encontra-se a ponte de comando e o camarote do capitão, também encontra-se mais um salão e uma bela proa para momentos ao ar livre. No convés de topo, destinado ao lazer e refeições ao ar livre, encontra-se uma bela jacuzzi, além de sofá e mesa.

Declarado pelo construtor, o super iate possui o maior espaço interno de sua categoria, levando em consideração seu tamanho e peso, que é de 470 toneladas. Em contra partida, o layout deste super iate é bem comum. Possui quatro camarotes no convés inferior e três cabines para a acomodação de seis tripulantes, os quais possuem trafego independente para dar maior privacidade aos hóspedes e proprietários.

Com uma boca de 8,40 metros, este Impero 40 possui dois motores MTU de 12 cilindros em V modelo 2000 M72 com 1450 hp cada que fazem com que esta bela embarcação desenvolva uma velocidade máxima de 18 nós (33,3 km/h) e viaje em cruzeiro a 16 nós (29,6 km/h). Sua capacidade de armazenamento de combustível é de 50 mil litros e possui geradores de 70 kW cada, além de dois estabilizadores que funcionam quando parado.

Nas fotos pode-se notar a ausência do mastro de navegação. Este não está instalado, pois sua altura ultrapassaria os limites do galpão do estaleiro. E, o mais importante, Cacos V será entregue ao proprietário em tempo de aproveitar o verão europeu.

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Admiral Tecnomar


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.