Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Richmond Yachts - Richmond Lady 150 Fonte: Richmond Yachts
  • Richmond Yachts - Richmond Lady 150 Fonte: Richmond Yachts
  • Richmond Yachts - Richmond Lady 150 Fonte: Richmond Yachts
  • Richmond Yachts - Richmond Lady 150 Fonte: Richmond Yachts
  • Richmond Yachts - Richmond Lady 150 Fonte: Richmond Yachts
  • Richmond Yachts - Richmond Lady 150 Fonte: Richmond Yachts

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Richmond Yachts lança Richmond Lady

22/05/2013 -

O estaleiro canadense Richmond Yachts, localizado no estado da Colúmbia Britânica, lançou na última sexta, 17 de maio, o super iate Richmond Lady de 150 pés (45,72 metros). Com uma boca de 28 pés (8,53 metros) e todo construído em fibra de vidro, o iate possui três convés desenhados pela equipe de engenharia do estaleiro, que também participou do desenho do interior desenvolvido pelo escritório americano Pavlik Yacht Design, localizado em Fort Lauderdale, Flórida.

Em madeiras do tipo Sapele e Pommele, painéis e mobílias decoram os ambientes internos, com destaque para a mesa de jantar toda em mogno. O bem decorado salão faz divisa com a formal sala de jantar através de uma central de entretenimento que possui uma televisão de 55 polegadas que emerge do móvel. Essa mesma sala de jantar que dá ar formal ao ambiente entra em contraste com a bela cozinha que se torna versátil e, graças a sua disposição, reúne as pessoas.

Em uma festa promovida pelos proprietários desse super iate, doze pessoas podem ser acomodadas em suítes espalhadas pelos três conveses. A suíte máster está aonde se espera, na parte frontal do convés principal. Contudo, ao invés de acoplar o escritório à suíte, Richmond Yachts o realocou no convés superior, perto do skylounge – curiosa disposição, uma vez que esta área superior é comumente dedicada ao lazer. Porém, o fato é: a privacidade do escritório foi mantida e o skylounge presenteado com um bar. Voltando as acomodações, neste mesmo patamar encontra-se a suíte que pode ser determinada como a VIP ou então, como a cabine do capitão, o que seria uma sábia decisão deixar para aquele que está no comando da embarcação. Quanto às outras quatro suítes, estas estão no convés inferior como de costume.

No sundeck, ou como a Richmond costuma chamar “fun deck”, o proprietário e os hóspedes poderão relaxar em uma bela jacuzzi, um bar com banquetas ou em muitos lugares confortáveis ao sol. Para aqueles mais animados, a lazarette (garagem na popa) comporta brinquedos náuticos, além de disponibilizar espaço para um compressor e compartimento para armazenamento de garrafas.

Assessorada por dez tripulantes que são acomodados em quatro cabines, Richmond Lady navega graças aos dois motores Caterpillar a diesel de 2000 hp cada que juntos, fazem este super iate chegar a 18 nós (33,3 km/h) de velocidade máxima e viajar em cruzeiro a 16 nós (29,6 km/h). A 12 nós pode alcançar uma autonomia de 3.500 milhas náuticas (6482 km).

O iate ainda aguarda alguns acabamentos finais e o estaleiro afirma que, ainda neste verão americano, será enviado a Flórida para ser apresentado a possíveis compradores ao preço de US$24.9 milhões.

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Richmond Yachts


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.