Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Perini Navi Group – Seahawk Fonte: Perini Navi Group
  • Perini Navi Group – Seahawk Fonte: Perini Navi Group
  • Perini Navi Group – Seahawk Fonte: Perini Navi Group
  • Perini Navi Group – Seahawk Fonte: Perini Navi Group
  • Perini Navi Group – Seahawk Fonte: Perini Navi Group
  • Perini Navi Group – Seahawk Fonte: Perini Navi Group
  • Perini Navi Group – Seahawk Fonte: Perini Navi Group

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Perini Navi Group apresenta Seahawk, uma amostra de desenvolvimento de tecnologia

23/05/2013 -

Seahawk, casco número C.2193, o primeiro iate da série de veleiros de 60 metros (197 pés) do estaleiro italiano Perini Navi, teve seu lançamento bem sucedido e a operação de instalação do mastro completa. As tecnologias nele instaladas e as linhas inovadoras do casco aumentarão a velocidade e performance, sem comprometer o conforto e a área útil, marcas reconhecidas do estaleiro.

Este super iate a vela, baseado na série 56M, exibe casco liso e uma super estrutura em alumínio com um volume total interno inferior a 500GRT (gross register tonnage) e tonelagem de 570. Do tipo brigue, caracterizado por dois mastros com vergas – longa peça que se coloca horizontalmente sobre os mastros, para nela se prenderem as velas – e mastaréus – pequenos mastros suplementares –, foi desenhado pela equipe interna de arquitetura naval da Perini em conjunto com o neozelandês Ron Holland. Sua área total de plano de vela possui 2,1 m² com dois mastros de alumínio de 62 e 52 metros. As vergas são de fibra de carbono, assim como o massame (cordoalha) feitos com este material pela primeira vez pelo estaleiro. Quanto a quilha, esta é içável e faz com que a profundidade varie entre 4,3 e 12,3 metros.

O reverenciado construtor italiano instalou uma nova geração de furlers, completamente em recesso, para o enrolar das velas. Este sistema foi criado pela Divisão de Mastro da Perini que também desenvolveu o novo guincho para aumentar a velocidade das manobras. Perini informa que Seahawk pode chegar a 15,5 nós de velocidade máxima.

Enquanto sua capacidade de performance se torna um caso a parte, seu interior teve o projeto desenhado pelo famoso designer francês Christian Liaigre, que criou um elegante e contemporâneo ambiente que combina com o mais puro espírito náutico.

Perini Navi Group está atualmente trabalhando em um segundo iate da série em seu estaleiro em Viareggio. A entrega do casco C.2218, de 60 metros de comprimento com o mastro de 75 construído também todo em carbono, está agendado para 2014, enquanto uma terceira unidade da série, o brigue C.2232, será entregue em 2015.

Curiosamente, Perini revelou em julho de 2011, quando os projetos foram assinados, que eles somaram um total de mais de €70 milhões, o que foi uma revelação bastante incomum, uma vez que construtores de mega iates personalizados raramente divulgam esses números.

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Perini Navi Group



 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.