Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Azure Naval Architects - Dylana Fonte: Azure Naval Architects
  • Azure Naval Architects - Dylana Fonte: Azure Naval Architects
  • Azure Naval Architects - Dylana Fonte: Azure Naval Architects
  • Azure Naval Architects - Dylana Fonte: Azure Naval Architects

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Azure revela Dylana, um super iate conceito de 88 metros

28/05/2013 -

O escritório holandês Azure Naval Architects tem sido um nome bem conhecido na arquitetura naval e ao longo dos anos tem evoluído bastante no campo de design de iates, combinando habilidades técnicas, anos de experiência e um time de designers muito ambiciosos. O mais novo fruto desse mix é o design único do super iate Dylana.

Responsável pelo projeto, o designer Bob van den Meiracker conta um pouco a respeito de sua concepção: “Nosso propósito foi criar um moderno design que realmente fizesse jus ao termo ‘super iate’. Nós descobrimos que isso é crucial para um iate personalizado que queira instantaneamente ser reconhecido em cada ângulo. Muito influenciado pelas linhas de fluxo das ondas do mar, um intenso processo de design, com muito conceitos iniciais, resultaram nas elegantes linhas exteriores do Dylana. O nome literalmente significa ‘nascido das ondas’. Suas fortes linhas ondulantes formam uma composição limpa, que não precisa de muitos recursos adicionais para torná-la um projeto maravilhoso e intrigante”.

Bob ainda conta uma particularidade do conceito, mais especificamente a respeito do flybridge: “Nós descobrimos possibilidades muito mais excitantes e únicas com esta área do que em convencionais sundecks. Conectando o sundeck com o patamar de observação através de escadas que acompanham as linhas externas, a área acaba se tornando um fantástico espaço multiuso que vai além de seu estilo e layout. Sem mencionar na grande privacidade conquistada com a sua elevação”. O patamar de observação ainda possui lounge móvel para dar espaço a um possível heliponto. Logo abaixo, servindo de acesso ao sundeck, está o ginásio iluminado por um imenso painel de vidro horizontal com proteção contra brilho e raios de luz.

Contudo, o maior destaque do Dylana são as duas varandas articuladas localizadas a bombordo e estibordo do salão do proprietário. Estas áreas extras possibilitam ao proprietário privacidade e bons momentos ao ar livre mesmo dentro de seu ambiente particular.

Quanto as características gerais, o super iate possui seis espaçosas suítes, um convés privativo para o proprietário, um ginásio, cinema e o incrível convés superior com suas áreas de observação e sundeck. As grandes e luxuosas áreas abertas foram a chave para concepção do arranjo geral do projeto, que quando construído, 24 profissionais darão vida a embarcação que ainda comporta dois botes de 10 metros na garagem, além de jet ski e outros brinquedos náuticos. Sua velocidade máxima chega a 20 nós e viaja em cruzeiro a 15 nós.

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Azure Naval Architects


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.