Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sami Selio campeão do Gran Prix do Brasil Fonte: Vittorio Ubertone/Idea Marketing
  • Ahmed Al Hameli (6) - Team Abu Dhabi Fonte: UIM F1 H2O World Championship
  • Francesco Cantando (24) - Singha F1 Racing Team Fonte: UIM F1 H2O World Championship
  • Francesco Cantando (24) - Singha F1 Racing Team Fonte: UIM F1 H2O World Championship
  • Sami Selio (11) - Mad Croc F1 Team Fonte: UIM F1 H2O World Championship
  • Youssef Al Rubayan (9) - F1 Atlantic Team Fonte: UIM F1 H2O World Championship
  • UIM F1 H2O World Championships 201 Fonte: Vittorio Ubertone/Idea Marketing
  • Sami Selio (12) - Mad Croc F1 Team Fonte: UIM F1 H2O World Championship
  • Sami Selio (12) - Mad Croc F1 Team Fonte: UIM F1 H2O World Championship

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

UIM F1 H2O World Championship: Gran Prix do Brasil é liderado de ponta a ponta pelo finlandês Sami Selio

03/06/2013 -

Duas vezes campeão do mundo, o finlandês Sami Selio liderou as 32 voltas e venceu o Gran Prix do Brasil nos dias 1 e 2 de junho no lago Paranoá em Brasília, evento que contou com 16 pilotos de 10 nacionalidades e abriu a temporada 2013 do UIM F1 H2O World Championship – Campeonato Mundial de Powerboat. Esta sua 11ª vitória na carreira proporcionou a ele 20 pontos e, a princípio, a liderança do campeonato.

Com 15 anos de experiência, o veterano da equipe Mad Croc liderou do início ao fim brigando contra o americano Shaun Torrente (Team Qatarboats) e seu companheiro de escuderia, o italiano Alex Carella, que terminaram a prova em segundo e terceiro colocados. O piloto de Helsinki não apenas pulou à frente logo de início, mas também driblou retardatários o dia todo no circuito de seis pontos com 2,2 km.

“Foi um final de semana perfeito para nós”, disse Sami. “Nós estávamos em ar rarefeito liderando todas as sessões de treino e qualificação e, finalizando com a vitória na corrida. É importante iniciar a temporada do jeito certo. Nas minhas duas temporadas de 2007 e 2010, eu tive que batalhar muito depois de um início mais devadar. Então, isso faz com que o resultado de hoje seja mais doce”.

O único piloto que pode ficar ao alcance de Selio foi Torrente, que finalizou a menos de dois segundos. Devido ao tráfego que enfrentou, perdeu um certo tempo que logo recuperou, porém não foi suficiente para tirar a vitória de Selio.

“É uma grande forma de voltar ao campeonato”, disse Torrente. “O equipe inteira Qatar Team tem acreditado em minhas habilidades nos últimos anos e, finalmente, eu estou sendo capaz de retribuir essa confiança com a performance de hoje em dia. Tomara que isso seja apenas o começo de boas coisas que aconteceram a mim, ao meu time e ao meu parceiro de equipe Alex.”

Alex, que terminou sua primeira corrida uma temporada passada em quinto lugar, está satisfeito com o terceiro lugar no pódio. “Eu briguei muito para estar aonde estou hoje”, iniciou Alex. “Eu tinha pilotos atrás de mim que estavam tentando tomar a minha posição, me concentrei e tentei mantê-los sempre atrás. Eu estou satisfeito em trazer mais pontos para a minha equipe”.

A equipe Abu Dhabi teve seus pilotos na quarta e sétima colocação, com a boa performance de Thani Al Qamzi que pulou da nona para a quarta colocação, enquanto Ahmed Al Hameli pilotou com bravura terminando em sétimo. Ainda em recuperação e ganhando força, o piloto está longe de estar 100% devido à cirurgia que fez há menos de um ano atrás contra um câncer.

O francês Philippe Chiappe da equipe CTIC China, segundo colocado na temporada de 2012, qualificou-se em sétimo e conquistou duas colocações, sendo barrado com intensa briga por Thani Al Qamzi que defendia a quarta colocação e um lugar no pódio.

Já o italiano Francesco Cantando teve uma das melhores performances do dia em sua lancha Blaze, iniciando em último e terminado em sexto para a alegria da equipe Singha F1.

O companheiro de equipe de Cantando, Valerio Lagiannella, teve um final de semana feliz conquistando sua melhor qualificação em oitavo, terminando na mesma posição e levando três pontos para casa.

Em nono ficou o kuwaitiano Youssef Al Rubayan, duas posições a frente de seu parceiro da equipe Atlantic, Duarte Benavente (11º). Em décimo, terminou o norueguês Marit Stromoy da equipe Nautica.

No balanço geral, Selio lidera o campeonato com 20 pontos, ficando 5 pontos a frente de Torrente e 8 pontos a frente do campeão mundial de 2012, Alex Carella. Agora, o evento segue para a região de Kiev onde ocorrerá o 3º Grand Prix da Ucrânia no final de semana dos dias 27 e 28 de julho. O evento será transmitido ao vivo pelo site oficial da organizaçãowww.f1h2o.com.

Redação Estrela Náutica
Fonte:
 F1H20



Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.