Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Heesen Yachts - Crazy Me Fonte: Heesen Yachts
  • Design inovador fruta da imaginação do dono Fonte: Heesen Yachts
  • Proa intrigante criada por Gary Grant Fonte: Heesen Yachts
  • Crazy Me será entregue ainda em junho Fonte: Heesen Yachts

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Crazy Me surpreende com seu design inovador criado pelo proprietário e o designer americano Gary Grant

04/06/2013 -

Heesen Yachts é conhecido pela sua gama de mega iates construídos com um design interior totalmente personalizado e, fugindo totalmente do comum, o seu mais novo produto teve suas linhas primárias externas desenhadas pela imaginação da própria pessoa que o encomendou. Visto o resultado, o belo Crazy Me de 164 pés (50 metros), concluí-se que quebrar a tradição pode fazer sentido para um estaleiro.

O projeto inicialmente nomeado YN 16250 e, agora, concluído, foi recentemente lançado nas facilidades de Heesen em Oss, Holanda, aonde teve seu batizado realizado em cerimônia particular, seguida de festa por conta do proprietário que celebrou o trabalhou artesanal do iate construído todo em alumínio, assim como, o trabalho da equipe Heesen e terceiros que colaboraram para a conclusão desta espetacular embarcação.

Este luxuoso iate é muito especial, mas quem merece os créditos é o visionário proprietário que extrapolou os limites da criatividade e design. O dono apontou o americano Gary Grant para desenhar as linhas externas radicais de seu sonho e sua visão detalhada em colaboração com o designer foi fundamental para alcançar a clareza das linhas puras que formam o perfil único da proa à popa, o fazendo ser reconhecido em qualquer lugar.

Sendo o primeiro lançamento todo customizado da Heesen desde 1980, quando o notável Octopussy foi construído, Crazy Me torna-se um marco de inovação. Gary foi uma boa escolha do dono, em seu currículo possui iates de formas interessantes que inclui Margaux com 116 pés (35,4 metros), construído pela Advanced Ocean System em 1993, e mais recentemente, Adler medindo aproximadamente 135 pés (41,45 metros), construído em Lauderdale Marine Center na Flórida (EUA) em 2005. Este último, pelo qual Crazy Me possui algumas semelhanças.

Um dos elementos mais atraentes deste design é o uso de vidros Formed, outra marca de Gary Grant. Tão bom quanto a sua aparência, também é muito forte, eficiente para isolamento acústico e sua superfície com baixo índice de reflexão proporciona excelente visibilidade.

Para o interior, o proprietário escolheu o aclamado designer italiano Cristiano Gatto, que o auxiliou a criar um interior deslumbrante, clean, linear e contemporâneo enfatizando o incrível volume interno. Infelizmente, imagens ainda não foram reveladas. 

Contudo, de acordo com as informações, a área mais intrigante está localizada no sundeck aonde uma imensa piscina personalizada com fundo de vidro foi posicionada, permitindo que a luz natural ilumine a área social no convés principal. Também há um incrível sistema de som criado pelo proprietário, com alto-falantes totalmente personalizados. 

Alex Banning, Super Yachts Monaco e representante do proprietário, fez uma homenagem: “O proprietário apresenta grande respeito e imensa gratidão pela excelência que a Heesen aplicou na construção do Crazy Me, o qual apresenta aspectos técnicos complexos sendo um grande desafio, demandando muita competência. Este, um dos mais distintos iates entregues no norte europeu, é a prova da inspiração do proprietário em conjunto com a qualidade e habilidades da Heesen como construtora de super iates com pedigree”.

E, para finalizar, com a colaboração de Van Oossanen Naval Architects, este super iate possui, em seus 50 metros de comprimento e 10 de boca, acomodação para 12 pessoas distribuídas em quatro cabines de hóspedes, uma suíte VIP e a do proprietário. A embarcação, equipada com dois motores MTU 16V 4000 M93L a diesel, deve chegar a 21 nós (38,9 km/h) com 50% de carga.

Nos próximos dias, Crazy Me será enviado para testes no Mar do Norte e será entregue ainda em junho.

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Heesen Yachts


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.