Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feadship - Sea Owl Fonte: Feadship
  • Feadship - Sea Owl Fonte: Feadship
  • Feadship - Sea Owl Fonte: Feadship
  • Feadship - Sea Owl Fonte: Feadship
  • Feadship - Sea Owl Fonte: Feadship
  • Feadship - Sea Owl Fonte: Feadship
  • Feadship - Sea Owl Fonte: Feadship
  • Feadship - Sea Owl Fonte: Feadship
  • Feadship - Sea Owl Fonte: Feadship

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Feadship envia Sea Owl para testes em mar

06/06/2013 -

O incrível super iate Sea Owl de 62 metros totalmente personalizado deixou o estaleiro da Feadship nesta quarta-feira (5) para enfrentar testes em mar. Por mais que seu lançamento oficial esteja marcado para julho, sua presença a luz do dia já possibilita admirarmos o seu marcante casco verde combinado com o tom branco de sua super estrutura.

O design, desenhado pelo aclamado britânico Andrew Winch, traduz-se em um super iate clássico do tipo moderno que possui o interior mais personalizado entre todos os iate construídos pela Feadship. Seu sofisticado design interno foi desenvolvido em conjunto com os experientes proprietários que preferem se manter no anonimato.

No projeto, o especialista em construção e gerenciamento naval Anthony Sands (da Edge Yachts) tem sido o representante dos donos desde as fases iniciais da construção e, orgulhosamente, diz: “Acreditamos que este, provavelmente, seja o iate de 62 metros mais personalizado já construído. Em todos os aspectos, Sea Owl é uma verdadeira obra prima. Além do espetacular interior, a visão que os proprietários passaram exigiu especificações técnicas complexas e altamente modernas, incluindo um sofisticado sistema de segurança que tanto o estaleiro quanto os proprietários asseguram que seja o mais elaborado sistema já aplicado em um iate”.

Em uma nota pessoal, Sands diz: “Isso me dá uma tremenda satisfação pessoal em ver um grande, talentoso e heterogêneo grupo de pessoas trabalhando junto para assegurar que as expectativas do cliente sejam atingidas e, então, superadas. Eu acredito que isso seja um exemplo de trabalho para a indústria de super iates no melhor formato possível”.

Capitão John Watson foi mais um que também participou deste processo. Ele passou o último ano no estaleiro e descreve a construção na Feadship como “uma brilhante e extraordinária experiência profissional. Existe uma maravilhosa atmosfera familiar e tem sido fabuloso trabalhar em um estaleiro com artesãos que aplicam suas habilidades na Feadship por décadas. Contudo, o mais importante, eu acredito que seja a satisfação dos proprietários com o design e o processo de construção. Isso exige habilidades muito especiais para transformar uma visão em uma sólida estrutura e, a Feadship conseguiu fazer isso com louvor”.

Andrew Winch ainda comentou: “Já tive o prazer de trabalhar em alguns projetos magníficos para essa incrível família, estabelecemos uma tremenda afinidade, fomos capazes de entender a visão e, ainda traduzir o sonho em uma incrível realidade: um fantástico lar familiar – para o mar”.

A combinação de um casco verde e uma super estrutura branca é um tema já abordado em iates anteriores dos proprietários -  iate de 43 metros também chamado de Sea Owl e projetado pelo equipe da Andrew Winch Design –, embora nunca neste grau de magnitude. Um destaque complementar é a riqueza em madeiras envernizadas que também foram usadas no exterior, o que trouxe vida as cores escolhidas. Mesmo com poucos detalhes revelados, sabe-se que Sea Owl contem uma seleção extraordinariamente detalhada de peças esculpidas a mão, esculturas, pedras petrificadas e mármores.

E, para a geração mais nova, os experientes proprietários desenvolveram ambientes específicos e trouxeram uma gama de entretenimento, que vai de brinquedos e jogos à áreas inteiramente decoradas de forma temática. Existem duas cabines específicas para as crianças aonde dormem até quatro delas, cabine para a baba, assim como a suíte do proprietário e mais três suítes de hóspedes que acomodam até seis pessoas.

No final, Sands conclui: “Os proprietários estão satisfeitos em terem concordado em revelar apenas algumas informações sobre o Sea Owl, pois, assim, as muitas conquistas no design e na construção recebem o devido reconhecimento”.

O super iate, de 62 metros (203,5 pés) de comprimento e 12,2 metros (40 pés) de boca, possui casco em aço e super estrutura em alumínio, com capacidade de armazenamento de 35 mil litros de água e 150 mil litros de combustível, sendo equipado com dois motores MTU 16V 4000 M53R com 1520 kW a 1600 rpm. Três geradores modelo MTU 8V 2000 M50A com 310 eKW a 1500 rpm dão vida aos ambientes e equipamentos eletro-eletrônicos, que serão desfrutados pelos proprietários e hóspedes atendidos por 18 tripulantes. Estes últimos são acomodados em oito cabines duplas em conjunto com a cabine individual do engenheiro chefe localizadas no convés inferior, juntamente com a sala de armazenamento, galley (cozinha) e refeitório. A cabine no capitão, provavelmente, encontra-se próxima à ponte de comando. Já a lavanderia e mais uma área de estocagem encontram-se junto à garagem que comporta uma lancha de até 8,4 metros ou diversos.

Sea Owl está atualmente passando por um amplo regime de testes em mar para assegurar que suas características técnicas estejam em plena harmonia.

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Feadship


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.