Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Azimut do Brasil recebe empresários italianos
  • Antônio Monge,Andrea Valtersa,Andrea Roma e Dino
  • David Bisogni e Claudio Padua
  • Leandro Mané Ferrari e David Bisogni

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Azimut do Brasil recebe empresários italianos interessados no mercado náutico catarinense

02/07/2013 -

Interessados em investir no potencial náutico catarinense, cerca de 30 representantes de 15 empresas e órgãos oficiais italianos e catarinenses conheceram, na última quinta-feira (27/6) os principais projetos da Azimut do Brasil – filial do Grupo Azimut-Benetti, um dos maiores e mais importantes fabricantes de iates de luxo do mundo.

A programação fez parte da “II Ponte de Negócios do Setor Náutico Brasil-Itália” com objetivo de discutir sobre a importância do segmento para a economia e gerar negócios entre os países.

Durante encontro promovido pela Azimut, a comitiva foi recepcionada na Marina Tedesco, em Balneário Camboriú, pelo gerente comercial da Azimut do Brasil David Bisogni, pelo gerente de controle de qualidade Andrea Valterza e pelo gerente de pós-vendas Dino Fara. “A Azimut, através de sua unidade de produção no país, tem fortes estratégias para o Brasil e quer se tornar cada vez mais brasileira. Por isso, contribuir para a atração de novos investimentos, em trazer a experiência náutica italiana para Santa Catarina, significa contribuir para impulsionar o desenvolvimento desse importante setor a todo o estado”, disse Bisogni.

“O Grupo Azimut-Benetti, pela sua trajetória de mais de 40 anos no segmento náutico mundial, tem o orgulho em servir como referência aos empresários italianos e para a atração de novos investimentos ao estado de Santa Catarina”, complementou o executivo.

Na ocasião, foram apresentadas, através de material áudio-visual, as instalações e linha de produção no Brasil e, na marina, a comitiva também pode visitar dois dos modelos de iates, de 43 e de 60 pés, produzidos na fábrica brasileira. Ambas as embarcações levam a assinatura Azimut Yachts e têm o mesmo padrão de qualidade dos modelos produzidos na unidade italiana. Além dessas, a filial brasileira já produz os modelos de 48 e 70 pés e pretende, nos próximos anos, fabricar barcos de até 100 pés.

Além dos empresários italianos, estiveram presentes no encontro promovido pela Azimut: o diretor do Ministério Italiano de Desenvolvimento Econômico (Mise), Claudio Padua; o presidente da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar), Leandro Mané Ferrari;  o analista Antônio Monge da ICE – agência para a promoção e internacionalização das empresas italianas, e o Secretário de Turismo de Balneário Camboriú Ademar Schneider.

Sobre a 
II Ponte de Negócios do Setor Náutico Brasil-Itália

Realizado no período de 25 a 27 de junho, o evento foi marcado por Seminário realizado em Florianópolis e visitas técnicas especialmente no Vale do Itajaí, como a promovida pela Azimut. Intercâmbio de informações entre empresas catarinenses e italianas, parcerias comerciais e industriais foram os principais objetivos explorados.

Segundo divulgado pela equipe técnica do Sebrae SC, também foi uma oportunidade de selar negócios entre Itália e Brasil, que deve gerar uma movimentação de cerca de R$ 5 milhões. Ainda conforme dados do Sebrae SC, a indústria náutica catarinense cresce em média 10% ao ano.

Redação Estrela Náutica
Fonte:
 Assessoria de imprensa



Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.