Instagram
Voltar

NOTÍCAS / NOTÍCIAS / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fonte: Andreas Solaro
  • Fonte: Alessandro Bianchi/Reuters
  • Fonte: Alessandro Bianchi/Reuters
  • Fonte: Editoria de Arte/Folhapress

MAIS NOTÍCIAS

Anterior Próxima

Costa Concordia sobre as águas novamente

17/09/2013 -
Precisou ser montada uma megaoperação para endireitar o navio de cruzeiro Costa Concordia. Iniciada nesta segunda-feira (16), em frente ao litoral da ilha italiana de Giglio, foi concluída às 4h desta terça-feira (17).


Uma forte tempestade atrasou por três horas o início da operação mais cara e complexa da história italiana. Cerca de 500 engenheiros de diversas nacionalidades trabalham há mais de um ano para reerguer o navio de 114,5 mil toneladas. O Costa Concórdia começou a ser endireitado às 9h. Só por volta do meio-dia deu para perceber que o gigante de 300 metros e 17 andares de altura estava finalmente se movendo, depois de 20 meses virado e encalhado.

O navio de cruzeiro Costa Concordia foi endireitado e as operações de rotação da embarcação terminaram com sucesso, anunciou o chefe da Defesa Civil, Franco Gabrielli. A embarcação está agora apoiado sobre a plataforma e marcamos um ponto decisivo para afastá-lo da Ilha de Giglio, completou.

O diretor das operações de rotação do navio, Nick Sloane, engenheiro sul-africano de 52 anos, explicou: Se pensarmos em tudo aquilo que era necessário para realizar este projeto, entre eletrônica e aço, chegamos à conclusão que poucos países do mundo poderiam organizar, em tão pouco tempo, uma operação tão vasta.

Há muitos danos no navio e teremos que fazer alguns testes, acrescentou Sloane. Mas estou aliviado, um pouco cansado e com vontade de tomar uma cerveja e dormir.

A operação já custou 600 milhões de euros, que correspondem a cerca de R$1,8 bilhão.

O naufrágio do cruzeiro em 13 de janeiro de 2012 deixou 32 mortos, do total de 4.229 pessoas entre passageiros e tripulantes que se encontravam a bordo.

Fonte: BBC
Edição: Christiane Alves/Estrela Náutica


Voltar

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.