Conheça Arkup, o iate casa de luxo!

Já pensou em viver em uma casa flutuante? E se te dissermos que ela é de luxo e auto suficiente? Exatamente. A empresa Arkup, com sede em Miami, tirou do papel seu primeiro iate casa de luxo!

O projeto do “iate habitável” foi inicialmente apresentado durante o Fort Lauderdale International Boat Show em 2017. Ele é uma embarcação de 75 pés, retangular, ecológica, resistente a furacões, que parece um apartamento de luxo na água.

A Arkup é o resultado de vários anos de pesquisa, a contribuição de um dos principais designers holandeses de casas flutuantes e uma empresa de design de interiores francesa, bem como desenvolvimentos técnicos que ainda não haviam sido vistos na indústria de iates. A empresa também seguiu os padrões de construção ABYC e NMMA para garantir que ela seja construída como um barco, em vez de uma casa flutuante.

Sustentabilidade a bordo do iate casa

A primeira Arkup realmente parece um luxuoso apartamento à beira-mar. Possui paredes de vidro, vários níveis subdivididos em quartos e acesso instantâneo à água. As placas solares geram energia suficiente não apenas para luzes e ar condicionado, mas também para que seus motores elétricos de 272 hp, que fazem com que ele navegue a 7 nós com uma autonomia de 300 milhas náuticas. Ele pode ficar a até 20 milhas da costa, isso significa que os proprietários podem ficar em marinas ou piers locais.

Ela ainda conta com uma plataforma hidráulica que pode ser usada para mergulho ou para levantar facilmente um tender ou uma moto aquática.

O “iate casa” também tem quatro suportes hidráulicos que podem se fixar no solo em águas rasas e erguer o iate da água. Esse é um bom recurso para não ser atacado em tempestades ou para convidados que se sentem mal com o balanço da água. Ele também é projetado para suportar ventos de 155 km/h ou um furacão de categoria 4.

A primeira Arkup está em Miami e disponível para charters de longo e curto período, onde a luz do sol fornece energia durante todo o ano. O iate também coleta água da chuva,  tornando-o totalmente auto-suficiente.

Fonte: BoatShopping