RIFAINA RECEBE A SEGUNDA ETAPA DO 33º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI 2022

Foto: Ricardo Fuchs

As disputas serão realizadas de 19 a 21 de agosto, na prainha do Rio Grande e reunirá os melhores pilotos do país e convidados internacionais.

O Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2022 / Pre World Qualifying Series terá sequência no mês de agosto. A segunda etapa da 33ª edição da mais tradicional competição da modalidade no país será disputada de 19 a 21, em Rifaina, no interior paulista. O evento contará com a participação dos melhores pilotos do país e convidados internacionais. A competição após a realização das três etapas programadas definirá os pilotos que representarão o Brasil no 41º Campeonato Mundial, de 1º a 9 de outubro, no Crazy Horse Campground, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Localizada na divisa entre os Estados de São Paulo e Minas Gerais, Rifaina pertence a região metropolitana de Franca e o município está à margem esquerda do Rio Grande, que conta com uma prainha, onde será montada toda infraestrutura para competição.

O presidente da Confederação Brasileira de Jet Ski – BJSA, Fernando Couto Bonilha destacou que Rifaina está entre os principais pontos turísticos do interior paulista e há tempos a entidade queria realizar um evento na cidade. “É com grande satisfação que iremos realizar a segunda etapa do 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski em Rifaina, que oferece todas as condições de fazermos um grande evento. Dentro de três semanas estaremos indo para lá e montaremos toda estrutura necessária”, revelou.

Bonilha lembra que os pilotos estão empolgados com retorno das competições, após dois anos sem a realização do evento. “Na etapa de abertura, realizada no início do mês em Caraguatatuba, tivemos 93 pilotos inscritos, um recorde na competição. Não tenho dúvidas que em Rifaina teremos um número igual ou superior. Também contamos com grande presença de público do Nordeste Paulista e Sul de Minas”, destacou.

Outro pontos ressaltado pelo dirigente, é que a competição nessa temporada está reunindo pilotos experientes com vários títulos nacionais e internacionais no currículo e também uma nova safra. “São jovens pilotos que já mostraram em Caraguatatuba grande potencial, o que deixa grandes perspectivas para a modalidade no futuro. O Brasil sempre esteve entre os principais países do jet ski mundial. Estamos trabalhando intensivamente para melhorarmos cada dia mais em todos os aspectos”.

O 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski está sendo disputado com 28 categorias e reúne pilotos dos Estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Bahia. A etapa decisiva está prevista para 7 a 11 de setembro, em Paraty (RJ).

A segunda etapa do 33º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI 2022 / PRE WORLD QUALIFYING SERIES é uma realização da BJSA / ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI e da INCORPORADORA SOFISTIK, com o Apoio Oficial da PREFEITURA MUNICIPAL DE RIFAINA, com supervisão da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION, com a aliança internacional através da CONFEDERACION SUDAMERICANA DE MOTONAUTICA, Casarini/BRP, jetskiNworld, Jet Chula/Yamaha, Arieltek, Frutalli Açaí, Thomas Cavendish Beer, STELS Quadriciclos Brasil, Bica Jet, PROLIFE,  Revista Oficial Boat Shopping. Produção: G7 SPORTS. O evento conta com apoio da MARINHA DO BRASIL, CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE SÃO PAULO E POLÍCIA MILITAR. 

Maiores informações no www.brasileirodejetski.com.br

Texto: Renato Fabretti

Deixe uma resposta