Itajaí receberá competição nacional de canoa havaiana, surf ski e SUP

Itajaí sedia no mês de maio o Row To Win Water – evento esportivo que pretende reunir mais de 800 atletas de todo país das modalidades de canoa havaiana, surf ski e stand up paddle. As atividades vão ocorrer de 17 a 19 de maio, na Praia de Cabeçudas, com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos. Os competidores disputarão uma premiação de R$ 70 mil.

Os atletas percorrerão diferentes distâncias durante as provas, com trajetos entre Itajaí e Balneário Camboriú, saindo da Praia de Cabeçudas, passando pela Praia Brava e retornando na Ilha das Cabras. O evento contará ainda com uma estrutura de tendas para recepcionar os participantes nos três dias de atividades.

Divulgação

Grandes nomes do esporte náutico, vindos de todo país, já estão confirmados. Entre eles o tricampeão de canoa havaiana, Celso Filetti; a idealizadora do Projeto Canoa para Todos do Instituto São Sebá Va’a, Georgia Michelutti; a integrante do Comitê de Canoagem Oceânica, Carmem Lucia da Silva; o campeão mundial e vencedor do Pacific Paddle Games, na Califórnia, Guilherme Cunha; a itajaiense e tetracampeã em 2018 no Ranking da Federação Catarinense, Mara Prado; e o medalhista pan-americano, Sebastián Cuattrin.

A parceria com a Secretaria de Turismo confirma o interesse do município em apoiar eventos que geram fluxo turístico, movimentação econômica e visibilidade para Itajaí, que é a capital catarinense do turismo náutico. “Queremos que este evento seja parte do calendário do município por seu impacto na área esportiva e grande movimentação de atletas e do turismo local”, afirma o secretário de Turismo e Eventos, Evandro Neiva.

Fonte: nautica.com.br

Deixe uma resposta