Mercury apresenta novo motor de popa Mercury Racing 360 APX

O novo motor de popa de competição Mercury Racing 360 APX é um potente V8 de quatro tempos projetado especificamente para alimentar barcos de túnel de Fórmula 1 no UIM F1H2O World Championship.

O motor de popa 360 APX é o primeiro modelo de uma nova série de motores de popa Mercury Racing APX. Esses motores de popa são projetados para funcionar no auge das corridas em circuito fechado. O Apex Series completa o portfólio de motores da Mercury Racing. O novo motor APX reduz as emissões de escapamento em 90% em comparação com os modelos antigos de corrida de dois tempos atualmente em uso.

O 360 APX é baseado em uma versão modificada do motor V8 de 4,6 litros da Mercury Racing 300R. O motor é normalmente aspirado e retém seu came duplo no cabeçote e arquitetura de quatro válvulas.

A taxa de compressão é aumentada de 10: 1 para 11: 1 e o pico de rpm é aumentado de 6400 rpm para 7000 rpm. A cabeça do motor é equipada com um coletor de admissão de canal curto acoplado a um sistema de indução de ar frio ventilado através da tampa. A calibração do motor é modificada para aproveitar ao máximo as modificações do cabeçote. O 360 APX usa uma partida de 24 volts para uma partida mais rápida na competição. Um controle digital oferece uma aplicação de aceleração suave e precisa.

A seção intermediária de 12 polegadas é totalmente nova e projetada especificamente para aplicações de barco de túnel de Fórmula 1, com uma carcaça do eixo de transmissão do reservatório úmido estrutural e compensação hidráulica integrada e levantamento com bombas remotas. Um conjunto de engrenagens retas overdrive entre o virabrequim e a caixa de engrenagens aumenta a velocidade do eixo de entrada para a caixa de engrenagens para coincidir com o atual motor de corrida de dois tempos de 9600 rpm e produz a rotação da hélice esquerda desejada para corridas de circuito de Fórmula 1.

As marchas overdrive são projetadas para acomodar várias relações de marcha, de forma que as equipes possam selecionar a relação que melhor se adapta a cada corrida em particular.

O 360 APX estará disponível no final do verão de 2020 apenas para equipes de corrida qualificadas.

Fonte: boatshopping.com.br

Deixe uma resposta