A Tankoa Yachts lançou seu superiate S501 totalmente em alumínio de 50 metros, agora chamado Olokun. Este, que é o terceiro casco da série de 50 metros do estaleiro italiano após as entregas de Bintador e Vertige, foi lançado em Gênova em 12 de setembro.
A decoração do interior será a próxima etapa antes dos testes de mar do iate e entrega final no final de novembro.
Criado a partir das especificações, o Olokun foi vendido em março de 2020 e apresenta um casco preto impressionante e superestrutura cinza metálico.
Projetado por Francesco Paszkowski, o Olokun apresenta um layout praticamente igual ao dos iates irmãos, mas com duas diferenças principais. O deck principal à popa será totalmente dedicado a uma grande área para lança tenders e brinquedos ao mar, enquanto a cabine principal à proa contará com um lounge privativo que pode ser convertido em uma cabine extra com banheiro privativo.
Falando sobre a alteração, o presidente-executivo da Tankoa, Vincenzo Poerio, disse: “O casco S501 número três foi iniciado com as especificações e o proprietário entrou no projeto bem tarde durante a construção, mas como um estaleiro boutique, queríamos oferecer a ele a máxima flexibilidade para adaptar o iate suas necessidades pessoais”.
Poerio também descreveu a cabine principal como “um bom exemplo”. “Significou abrir um buraco na antepara e redirecionar toda a fiação para que seu escritório particular pudesse ser convertido em uma cabine”. Já a decoração interior foi projetada por Casadio Miami.
A potência virá da propulsão a diesel convencional para uma velocidade máxima de 17,5 nós e uma velocidade de cruzeiro de 14 nós.
Fonte: boat shopping.com.br