EXCLUSIVO: Okean 80 é premiada no World Yachts Trophies, em Cannes!

O mais novo lançamento da Okean Yachts, a Okean 80, ganhou o prêmio de Revelação do Ano no World Yachts Trophies, uma das mais prestigiadas premiações da Europa. Ela aconteceu no último sábado, 12 de setembro, em Cannes.

A Okean 80 seria apresentada para o mundo pela primeira vez durante o Cannes Yachting Festival, que foi cancelado de surpresa poucas semanas antes da data do evento, devido a pandemia pelo coronavírus.

Divulgação Boat Shopping

O mais novo iate do estaleiro paulista se destaca pelo conceito por trás do design, criado por Paolo Ferragni, que se desenvolve em torno da disposição dos decks e do aproveitamento dos espaços, criando diversos ambientes de convivência e socialização. Desta forma a Okean 80 pode proporcionar diversos tipos de experiências. 

As áreas abertas da 80 permitem que a embarcação torne-se totalmente parte do ambiente, enquanto os espaços de popa, maiores do que muitos os concorrentes, unem o iate e o mar, como se o próprio fosse uma extensão natural do iate. As janelas amplas, as aberturas laterais, características dos iates da Okean, bem como a popa com plataforma “transformer”, geram espaços nos quais o limiar entre o interior e o exterior se torna imperceptível, dando ainda mais sensação de liberdade, enquanto os espaços fechados se dissolvem e são absorvidos pelo ambiente natural.

O iate está equipado com uma parelha de motores MAN 1550 HP, e segundo o estaleiro, há uma velocidade de 18 nós, ele possui uma autonomia de 300 milhas náuticas. Para melhorar ainda mais estabilidade da embarcação, a Okean 80 está equipada com um estabilizador giroscópico da Seakeeper.

Fonte: boat shopping.com.br

Deixe uma resposta